sexta-feira, 22 de março de 2013

Desaprendi a arriscar


Sinto saudade da minha sabedoria instintiva de antigamente.  De quando eu era capaz de me arriscar ou de deixar pra lá qualquer coisa sem medo de me arrepender. Quando a certeza de que tudo ficaria bem me invadia nas madrugadas frias, e tudo,  tudo mesmo parecia sobre controle. Hoje, olho pela janela e me vejo receosa. Não consigo mais descer correndo por uma escada sem sentir medo de me machucar.  Nem consigo mais esperar pelo acaso para te encontrar na fila do almoço, ou do supermercado. Agora tenho como companhia a necessidade de planejar tudo milimetricamente, com a ilusão de que isso evita as decepções.
Sinto saudade da minha versão de antigamente. De quando eu tinha certeza que sabia ficar sozinha, de quando diluir os meus sentimentos confusos em prosa era suficiente pra lidar com eles. Hoje, preciso te olhar nos olhos e dizer o que me sufoca. Isso mesmo: preciso me expor, no olho-no-olho, pra conseguir ter um pouco de tranquilidade. Hoje tenho medo de me perder entre meus desejos e as coisas que me gritam pra não fazer. Tenho medo de não ouvir um conselho e isso doer mais do que a frustração de não ter feito o que eu pensava ser certo. Desaprendi a arriscar, a confiar nos instintos e não ter medo nenhum de me arrepender. Sinto-me uma versão menos segura de uma menininha que eu costumava achar a mais insegura das criaturas. 

5 comentários:

  1. Existem momentos que exitamos por um momento, não sabemos o que fazer e se realmente vale a pena arriscar, mas tem momentos que é necessário arriscar mesmo que seja necessário errar para aprender. Parabéns pelo blog, muito legal....

    Estou seguindo e indicando.
    Será um prazer sua opinião e presença em meu humilde blog:
    http://jonathanejonathan.blogspot.com.br/

    Beijos
    Caio

    ResponderExcluir
  2. Saudade, o que seria de nós sem você?

    ResponderExcluir
  3. Confuso. É como se houvessem duas vontades, um choque de tempos no presente. Como se você quisesse e não quisesse ter o controle.
    Como carregar água com as mãos nuas, escorre pelos dedos.
    Acho que em algum ponto você transbordou e agora se preocupa com o que acha que está perdendo.

    ResponderExcluir
  4. O nome do blog dá uma arqueada na sobrancelhas de quem visita aqui. E isso é bom.

    ResponderExcluir
  5. Quando não conseguimos mais controlar sentimentos e ações é como se o chão desmoronasse aos poucos, essa confusão de obedecer aos desejos ou aquilo que sabemos ser correto vai nos confundindo por inteiro, e acho que todo mundo já teve esse momento de luta interior.
    Beijos

    ResponderExcluir