
O céu estava claro, límpido e cheio de nuvens branquinhas. Não havia nenhum sinal da chuva abundande da noite anterior. Não havia mais frio, não havia escuridão.
As pessoas ao meu redor não notavam essa diferença. Não percebiam a beleza do céu, que eu me esforçava para admirar através da janela.
Comecei então a analisar aquelas pessoas. Rostos preocupados, olhos cansados e grupinhos formados. O professor estava fora da sala de aula, o que facilitava a interação dos conjuntos. O barulho estava aumentando, eles resmungavam uns dos outros. Alguém da sala ao lado veio reclamar da conversa. Permaneceu-se o silêncio durante uns 5 segundos. E depois cada um voltou ao seu assunto.
Eu sabia que aquelas pessoas estavam juntas, mas estavam muito separadas. Eles não se gostavam, mas se suportavam. Mas havia uma harmonia entre eles.
Com todos os conflitos, com todas as discussões, aquele lugar ainda parecia tão cofortável. Por mais estressante que fosse, e realmente era, não conseguiria encontrar um lugar mais ideal para estar.
As vozes se misturavam de novo, as risadas se confundiam, as pessoas reclamavam. Algumas garotas falavam de casamentos, trabalhos, deuses. Não me parecia interessante. Um pouco mais longe, um grupo misto conversava sobre o fato de não conversar, sobre ser educado, se importar. Me parecia superfluo, já que eles não eram os mais educados daquele lugar.
De repente o vento trouxe de algum lugar desconhecido um aroma tão familiar. Aquele perfume que eu não sentia há praticamente um mês. Procurei em vão o dono daquele cheiro. Frustrada, comecei a me perder naquelas lembranças. Elas não eram tão fiéis, e aquilo me irritava. Eu já não conseguia lembrar exatamente os detalhes. Mas eu lembrava dos olhos, tão brilhantes e profundos. O sorriso tão encantador, sincero, espontâneo..
Assustada, eu volto a realidade. O professor estava de volta, bravo por causa da bagunça. E então eu percebi que o mundo continuaria a girar, mesmo que as coisas não estivessem como eu gostaria.
Ontem o blog completou 1 ano de vida!
Eu jurava que era hoje, mas isso se justifica com a minha péssima memória, principalmente para datas. ;x
Brigada por todo mundo que acompanhou nesse um ano, e por todos os amigos que fiz por causa daqui.
Que venham muitos outros anos! E muitos outros amigos!
Beeijos a todos!
;@@