quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Lua Nova

As vésperas do lançamento que eu mais aguardei durante o ano, não consigo mais disfarçar: Jacob Black seria o garoto ideal pra mim.
Na continuação da saga Crepúsculo, Stephenie Meyer criou um personagem que me faz perder o fôlego. Quem conhece a história sabe que Edward Cullen (o vampiro) é o homem ideal para Bella Swan (a humana). E eu não mudaria nenhuma virgula dessa história.

Mas estou com meu ingresso em mãos há praticamente um mês pra ver o lobisomem.
Desde que eu li o primeiro livro, quando Jake era apenas o amigo desajeitado da Bella, eu me encantei. O sorriso tímido, a pele avermelhada, a essência de um quileute, e todos os outros detalhes descritos nas primeiras páginas me cativaram.
Então, quando comecei a ler o Lua Nova, mais precisamente a partir do capítulo 3, percebi que eu tinha me apaixonado. A sensibilidade, a espontaneidade, o carinho, a dedicação que Jacob possui me fizeram sentir como uma adolescente de novo. Eu desenvolvi um amor platônico. Uma paixão incompreensível.
As pessoas que me escutam suspirar pelo lobo, não me entendem. Talvez só quem tenha um amor desses possa me entender. Eu sei que ele não existe. Sei que a idealização não vai ser útil em nenhum dos meus relacionamentos amorosos. Mas eu gosto de gostar dele. Eu me sinto bem desde que encontrei alguém, mesmo que fictício, que me complete. É coisa de fã.

Não que eu pense que o Edward tenha algum defeito, porque convenhamos ele é incrivelmente perfeito, mas é que a pele quente de Jacob me atrai muito mais.

Até agora, a maioria dos leitores da saga amam, idolatram e preferem o Edward. Mas tenho o pressentimento de que depois de sexta-feira, isso vai mudar. Dói um pouquinho ter que dividir aquele que é "só meu". Mas estou aguardando sair satisfeita do cinema, porque não consigo encontrar nenhum outro ator que se encaixe melhor no papel do meu queridinho. Taylor Lautner merece esse personagem, se esforçou por esse personagem e é LINDO demais!

------------------------

Se o mundo acabasse em 2012 eu iria terminar o meu livro e publicá-lo o mais rápido possível, iria fazer uma viagem aos EUA e curtir cada segundo com as pessoas que eu amo.

-----------------------

Me perdoem, os vestibulares chegaram, e estou sufocada de tantos exercícios e provas. Sempre que tenho uma folga venho pra cá, mas está difícil de conciliar. Mas o ano está acabando, e se tudo der certo ano que vem estarei na USP cursando o que eu desejei: Economia!
Espero que vocês estejam bem!


21 comentários:

  1. Lua novaaa *----*' Eu sou fã do vampiro <3' Mas o Jake eh o amigo perfayto *-*' Tenho um amigo que a personalidade parece demais com ele ;)
    Beeeijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu fico doida de ver essa paixão que vocês tem por crepúsculo, porque eu não entendo. É que eu não li o livro e não vi o filme.
    Enfim, eu fico sem saber o porquê de toda essa paixão.
    A saga 'crepúsculo' deve ser muito apaixonante mesmo, hein?
    _
    Ah, se o mundo acabasse em 2012, eu quebrava tudo de tão revoltada que ia ficar. Não é justo eu viver tão pouco assim. =/
    _

    Estou bem, sim! E você?
    Desejo que você consiga alcançar seus objetivos e conseguir uma vaga na faculdade de economia.
    _
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Eu não gosto muito de crepúsculo, tenho até que falar isso baixinho na maioria das vezes, porque algumas pessoas já tentaram me linchar. Mas com toda a certeza, Jacob e Alice e Carlisle são meus personagens preferidos.

    ResponderExcluir
  4. EU VOU PRA ESTRÉIA AMANHÃ. Rá. Na verdade, não gosto de Crepúsculo. Vou mais por minhas amigas. E bem.. até acho o Taylor bem bonito. =)

    ResponderExcluir
  5. Compreendo quando você diz: gosto de gostar dele, ele é lindo ( no bom sentido, ele é seu! rsrsr) De fato é um dos filmes mais esperados, que também irei assistir!

    ResponderExcluir
  6. Eu vou na estréia amanhã!
    eeeeeeeeeeeeeeeeeee
    Quasemorri quando abri o seu blog e vi essa foto!
    uhahuauhauhahuuha
    bjo :)

    ResponderExcluir
  7. Eu também estou ansioso pela a estreia, não sei quem está mais, eu ou minha namorada, o ingresso do dia 20 já está na mão!

    ResponderExcluir
  8. TOTALMENTE APOIADA! Sinceramente, prefiro muito mais os lobos do que os vampiros :B é fictício, também sei, mas se estou esperando a tanto tempo para ver Lua Nova, é por causa do meu/nosso lobo :) hahaha Beijos, Gi.

    ResponderExcluir
  9. Eu também prefiro a pele quente do Jacob, apesar do Edward ser perfeito, mas o Jacob me seduz ;9

    Eu queria mt assistir o filme na estréia, mas, eu não consegui ingressos (sexta-feira 20-11, eu morrerei afogada nas minhas lágrimas), boa sorte com o vestibular,

    beijo :*
    http://asneirinhasdasara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Tipo assim. Eu sempre tive uma raiva do Jacob. Algo de dentro de mim, não sei bem o que...
    Mas assim, no começo eu era louca com Edward, e agora eu perdi o encanto. Nem estou louca pra ver o filme haha. É estranho como as coisas acontecem...
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. eu só assisti Crepusculo quinta ;X

    mas só gosto do Taylor no momento porque ele está com a Taylor. Além do que eu acho o Pattinson bem estranhiinho ;x

    Não me baaaate Má ! =*

    ResponderExcluir
  12. tambem gosto do jacob desde que ele tirou a blusa DHIAUSHDIUASHDUIH
    beijos :D

    ResponderExcluir
  13. Para...
    O ator só tem uma coisa a falar: Ele é uma deliiiiiciiia ! ;)

    eu ainda não tive tempo pra ir ver, mas eu quero muiito

    E eu sim, adoro o Jacob. Mesmo ele me irritando um pouco !!

    beiijos

    ResponderExcluir
  14. Tipo assim, quando li crepúsculo, O Edward parecia perfeito... Tudo o que ele fazia e tudo mais. Mas aí eu fui ler Lua Nova, e tipo, me apaixonei pelo Jake também rsrs Tipo assim... Conheço um milhão de meninas que preferem um milhão de vezes o Ed, mas eu não. Eu prefiro o Jake, não sei bem... O papel descrito nele é tão perfeito. E tipo, as meninas ficam dizendo que preferem o Ed, eu prefiro o Jake e não me acho estranho por isso. Sinceramente, acho o Jake um milhão de vezes melhor do quê o Ed. Não sei o que é... Coisa de fã[2] rsrs Sempre tem aqueles negorcios de subnick "Where's my Edward?" e eu sou do contra, porque tipo, o Edward não é o personagem perfeito pra mim e sim o Jake, aí eu coloco "Where's my Jake?" rsrs. O Jake me encanta totalmente, nem sei como explicar... Bom, é isso. Boa sorte com os estudos e tenho fé em você que irá passar na USP.
    ;*

    ResponderExcluir
  15. Acredita que a preguiça ainda não me deixou ver Lua Nova e as lembranças que Amanhecer me trazem não deixaram eu terminar de ler.

    Mas, eu sou TEAM JACOB em quesito beleza.

    beeijos

    ResponderExcluir
  16. Putz, posso te fazer uma confissão? Me identifiquei demais com o que você disse. Porque eu sou a mesma coisa. Desde o primeiro livro, desde que li sobre o Jacob pela primeira vez, percebi que preferia ele. Nunca quis que a Bella ficasse com ele, mas se EU tivesse que escolher, escolheria ele. E digo isso a minhas amigas desde o começo, ouvindo todas discordarem. Concordo, vai ser duro agora ver todo mundo que antes caía de amores pelo Robert babando pelo Taylor e todas que torciam pelo Edward, mudando de time. Mas fazer o quê? Agora é a hora de aprender a dividir. ._.'

    ResponderExcluir
  17. ain *-* que bom! finalmente achei alguém que também gostou do Jake desde o início da saga {livros}... e realmente: "As pessoas que me escutam suspirar pelo lobo, não me entendem"

    é exatamente assim que acontece comigo... todas preferem o Edward... que convenhamos, também é um sonho! mas o Jake despontou um sentimento em mim beeem especial! Sem contar que o Taylor é super fofo e concordo: ele mereceu o papel!


    Te convido a entrar no meu blog:

    http://just-my-life.zip.net/

    Em breve ele terá textos mais alternativos e mais prazerosos de ler.

    ResponderExcluir
  18. Tem uma infinidade de selinhos pra você no meu blog! Caso não tenha algum, é só pegar. :)
    http://onlymyblueworld.blogspot.com/2009/11/recuperando-do-atraso.html

    ResponderExcluir
  19. Menina que nada. Tá todo mundo preferindo o Jacob. Seríssimo. Acho que é porque ele não é tão certinho....

    Enfim, você me deu a solução perfeita. Talvez ele não seja o perfeito para a Bella - e eu sempre a quis com o Edward...

    Mas convenhamos que talvez pra mim.... rs

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  20. Wolves do it better. Isso já é realidade para mim, hehe.

    Eu sonho com o Jacob, quase todo dia. Mas não conta pro meu namorado ok? :)

    Onde você tá? Abandonou o blog só pra ficar no twitter, heim? tô sabendo.. uashauhs

    Beijos!

    ResponderExcluir