segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Perfeição?! +o(

Embora nos esforcemos para agradar deus e o mundo, sempre encontraremos aqueles que não gostam da gente. Mesmo sem motivos aparentes. Mesmo sem justificativas plausíveis, e isso é inevitável.
Quantas vezes me peguei lamentando, não por ter perdido um amigo, mas por ter 'ganhado' alguém que não gostava de mim, e mais ainda, quantas vezes me vi chingando pessoas que eu achava que gostava.
O mundo dá mesmo muitas voltas, e quando pensamos que nada mais pode dar errado, acontece.
Percebo o quanto queremos que nossas vidas sejam previsíveis, e o quanto reclamamos da mesmice. O quanto queremos sempre o melhor dos outros, e o quanto nos esquecemos de valorizar aqueles que estão conosco.
São nos momentos em que nos vemos sem saídas, que entendemos o valor de viver. Nos momentos em que estamos julgando, chingando, reclamando que percebemos (ou não) o quanto nossas palavras podem ferir.

As pessoas cobram de nós a perfeição, enquanto o que buscamos é apenas a sobrevivência. Não sei bem se é certo ou errado pensar nas próprias vontades antes de fazer o que os outros querem, só sei que se eu não estou feliz, não posso fazer ninguém feliz!
Na vida só há uma coisa definitiva, a morte. Então, enquanto estivermos vivos poderemos nos esforçar pra conseguir aquilo que queremos, não é questão de certo ou errado, apenas de fazer tudo o que estiver ao nosso alcance, de ir atrás dos objetivos, e buscar nossas próprias vontades.
Se alguns se incomodam com isso, paciência.


'Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável. Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse pra baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que chama AMOR-PRÓPRIO!' Charles Chaplin.

12 comentários:

  1. Não há perfeição no mundo.
    Aah, tem siim .
    O PERFEITO IDIOTA !

    Bjs =*

    ResponderExcluir
  2. Perfeição não existe.O que existe é o melhor que podemos dar de nós mesmos.

    ;*

    ResponderExcluir
  3. ia exatamente falar do amor próprio.

    Ninguém precisa ser um posso de egoismo ou passar por cima de qualquer coisa para se satisfazer, mas auto-estima, amor próprio e a nossa felicidade deve estar a frente de qualquer coisa.
    É claro, isso pode estar combinado com o bem estar de muita gente e muitas coisas.

    A idéia e fazer tudo com bom senso e simplicidade. Nunca se anular por conta da vontade de terceiros.

    beijoo.

    ResponderExcluir
  4. A perfeição é algo praticamente impossível. Ninguém consegue fazer tudo na vida sem se arrepender de alguma coisa ou sem machucar algém. A imperfeição é inevitável.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Ia falar mas a Tali tirou as palavras da minha boca.
    Adoro Quando me amei de verdade do Chaplin ♥

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. nossa que blog legal! depois eu venho aqui com mais calma ... depois vc passa no nosso blog pra tomar um cafezinho !!! rsrs! abraço!

    ResponderExcluir
  7. pra mim, exite perfeição. sei lá, talves sejamos todos perfeitos, e os defeitos sejam invenção de pessoas invejosas ou más.

    MOVIMENTO É LEGAL PENSAR DIFERENTE - um dia vou criar alguma coisa assim :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. ai ai... é verdade.
    Hoje em dia existe muito o tal do ideal de beleza, onde todo mundo tem que ser perfeito e tals..
    Pra mim isso é mó brega porque cada um tem seu estilo.

    Adorei o blog!
    Bjoos da Mah*

    ResponderExcluir
  9. Você tenta ser perfeita,e pra conseguir isso entra em um mundo superficial,cheio de falsidade e de pessoas fúteis...E essas pessoas não irão conseguir dar o que você precisa,ou seja (algo verdadeiro) um sorriso verdadeiro talvez(!) Não por você estar linda,mas sim porque você realmente está feliz,e cheia de pessoas que te amam ao seu redor !

    - Eu já passei por isso,e não é legal! Tentei ser o que não sou,tentei virar amiga de pessoas que só tem beleza por fora...e quando ás conheci...decepção total ;|

    Dê valor á que lhe dá valor :)

    ResponderExcluir
  10. Eu já deixei de tentar agradar Deus há algum tempo e o mundo aos pouquinhos vai indo...

    Ah, e tem 99,9% de chance desse pensamento não ser do Chaplin. Tá cheio de coisa falsa atrbuída a ele, Veríssimo, Einstein e outros na rede.


    Dica do dia:
    chingando = errado
    xingando = certo

    ResponderExcluir