Post ráápido...
pq eu já tô atrasada...
Eiita correria na minha vida viiu... é Feira de Projeto da escola, é prova do técnico, é PlayCenter...
maaas TUDO vale a pena.
Por causa dessa Feira de Projetos, tivemos que estudar a fundo a quantidade de impostos que pagamos em cada produto, especialmente os produtos que consumimos diariamente.
É assustador o tamanho da carga tributária!! E o que mais me assusta é que o povo brasileiro não reclama do tanto de impostos que pagam. E no fundo eu até que concordo com isso.
O que não dá pra aceitar é pagar tuudo o que pagamos e ainda não ter o que deveríamos ter com isso.
Países que pagam bem menos imposto que a gente, tem uma saúde pública boa, educação gratuita, mas uma verdadeira educação! E aqui nesse país maravilhoso (sem ironias), o governo
recebe muuuito dinheiro do povo, mas não retorna.
Inaceitável.
Até quando vai ser assim?? Até quando vamos aceitar essa realidade?? e pior ainda... será que tem como mudar?
Perguntas que eu relmente não sei responder. Não tenho mais tanta fé de que isso mude, de que a 'culpa' seja determinado presidente, ou partido político.
Mas o fato é que, o nosso Código Tributário foi criado em 1966, um tanto velho não?!
Primeirão...
ResponderExcluirPois é, os impostos brasileiros devem ser os mais altos do mundo em comparaçõa com os benfícios que trazem. Pagamos impostos de Primeiro Mundo para ter um retorno de 3°!
Na minha humilde opinião, dois grandes culpados por isso são: a incompetência e o toma-lá-dá-cá do governo que coloca em cargos importantes gente que não tem preparo para gerenciar nem um bioteco de esquina e por causa disso desperdiça milhões, bilhões em obras e serviços mal planejados. E claro, a corrupção que custa direta e indiretamente aos cofres públicos algo em torno de 10 bilhões de reais ao ano.
Acabei de postar em todos os posts de seu blog. Mais um blog passado à limpo pra minha lista...
ResponderExcluirÉ tudo caro mesmo. Aff, também tive uma Feira de Ciências e deu 1/2 certo e 1/2 super errado. Nessa semana que passou meus posts foram todos feitos só na correria. Ninguém merece essa correria danada. =P
ResponderExcluirBjsssss XD
Já li alguns textos e algumas matérias sobre essa história dos impostos. Tudo bem que nem rpecisa ler tanto, né...
ResponderExcluira gente percebe no dia dia.
mas a parada é que é algo como - trabalhamos de janeiro a maço (ou outro mês que eu nao sei) só para pagar impostos. e o resto dos meses é o que trabalhamos pra gente.
tipo bem absurdo mesmo. ;/
os impostos não seriam tão errados se fossem bem utilizados suprindo todas as necessidades do povo.
ResponderExcluirmas, pelo visto, tá mais fácil mudar para a suécia. ou suíça.
sei lá.
Juro que não sabia metade disso daí! 0o
ResponderExcluirAH, o conhecimento é algo fascinante, acho super interessante esse tipo de coisa que exija que eu quebre minha cabeça em mil pedaços {logaritmo, só falei dele mesmo porque estava revisando o módulo 1 do cursinho quando fiz o post} ( dá uma dorzinha de cabeça, mas acho que compensa).
ResponderExcluirA revista Discutindo Filosofia é muito boa, comprei pela primeira vez e espero que não seja a última. Ela trata de temas dos quais eu não fazia a mínima idéia com uma simplicidade admirável. Valeu meu curto dinheirinho...rsrs
Ah, tu tem orkut? ( que pergunta mais idiota, mas é que se tiver me manda o link do seu profile XD)
Abraço!
AH, eu tô organizando o template do meu blog e tô dando uma ajustada nos links, pra ficar mais legal. Só que eu não sei seu nome pra colocar lá! Tem como me dizer? hehe
ResponderExcluirConcordo que a culpa não é apenas do presidente.Acho que a população também poderia cobrar e fiscalizar para que fossem feitos investimentos.
ResponderExcluirbeijo!
é horrivel descobrir que quando realmente vamos a fundo nesses assuntos como política/impostos/leis etc,ficamos cada vez mais indignados.
ResponderExcluirÉ verdade viu!
ResponderExcluirO brasileiro paga muito caro por muito pouco!
Seu link já tá ON lá ;)
ResponderExcluirE concordo totalmente contigo, os impostos pagos estão sendo um investimento sem retorno. O governo não cumpre com o papel estabelecido por ele pela Constituição de 88 e aí ficamos nisso. Também não tenho muita fé numa melhora, queria até ter.
nao sei ate quando vai ser assim... mas tem como mudar, ou tentar mudar... e é no domingo dia cinco, farei minha parte... ou melhor, nao farei parte da escolha estupida que a maioria esta fazendo para o futuro politico de sao paulo (por exemplo) ^^
ResponderExcluirpolitica à parte...
vim dizer a voce que fiquei muito muito surpreso e feliz com sua vizita, ao ler seu blog, logo me identifiquei, vou acompanhar seus posts com certeza ^^
beijos *-*
Somos um país explorado em todas as formas, isso é fato.
ResponderExcluirAte que paremos de ser mesquinhos /dik
ResponderExcluirbeijos, bom post.
impostos?
ResponderExcluiressa palavra me dá nauseas já.
só aqui no Brasil..
só aqui..
Hum,boa sorte nesse projeto!
ResponderExcluiraff,projetos á parteee.
Mas boa sorte!
O termo "Técnico-científica" é mais bonitinho que "bio-física"! hahaha
ResponderExcluir