segunda-feira, 14 de julho de 2008

Patriotismo !?.

Três coisinhas antes de escrever pra valer:

*Só pra esclarecer, meu nome é Marcela, alguns me conhecem como Marcelinha, devido ao 1,54 m de altura, mas pode me chamar de Má ou Már.
*Não postei final de semana porque foi um tanto corrido pra mim.
*Queria agradecer as mais de 150 visitas desde que eu criei o blog, pode não parecer muito, mas eu fico bem feliz com isso, e aqueles que lêem, e comentam nos posts também... OBRIGADA de coração..!


Fiquei um tanto assustada esse final de semana, estava contando pra um amigo que eu tinha ido comer no Mc Donald's e que tinha tomado Coca-cola. Na hora, ele já começou a discutir comigo, tentando me convencer de que eu não deveria ter feito aquilo; quero citar dois dos vários argumentos que ele citou:
Primeiro - Por ser uma empresa norte-americana, o dinheiro gasto lá não traz benefícios para o Brasil, apenas enriquece ainda mais os EUA.
Segundo - Tanto o lanche quanto o refrigerante fazem mal a saúde. (?!)
Desde que nasci tomo coca-cola, não sou daquelas que bebe litros por dia, mas no almoço e na janta sempre tem Coca. E lanche no Mc... não é dos maiores, mas é um ótimo lugar pra sair, principalmente em cidades como a que eu moro, que não há muitas opções de divertimento.
Confesso que achei bem exagerado da parte dele fazer um escândalo por causa disso, e me soou um tanto forçado, mas ele é do tipo revolucionário, anti-americano e assim se justifica.
Mas me pergunto, se o primeiro argumento deveria mesmo ser levado em conta, não deixa de ser verdade, mas essa atitude tem a ver com falta de patriotismo (o que não acontece nos EUA) ou com falta de 'amor' pelo Brasil?
Grande parte dos produtos consumidos, alimentícios ou não, são importados, e isso se deve ao fato de que o Brasil não tem boas opções, ou às ótimas opções internacionais??
Até quando vamos sonhar primeiro em conhecer os EUA, Europa e etc, sem nem ao menos planejar viagens para o nosso Brasil, que é tão rico, tão belo e tão acolhedor?
Li (e não lembro onde =/) e concordo, que os brasileiros ao invés de 'reclamar' do governo, reclamam da nação; que o governo incompetente, os políticos corruptos, merecem sim pressão, reclamação e insatisfação pública é verdade, mas está na hora de valorizarmos mais a nação brasileira, esse país maravilhoso em que VIVEMOS.

Falando em patriotismo, exageros e política, tá ae uma história não muito conhecida, mas inaceitável :
Mumia Abu-Jamal (nome meio estranho, mas vale a pena dar uma lida)
Comunidade a favor dele

E queria agradecer ao selo... que eu ganhei da Mah (Nutella com morango).. e repasso para Talita (Menina do óculos rosa) , pra Má (Melão com passoca) e pra Kinha ( Um sonho secreto).!









Beeeijos geente
;**********

17 comentários:

  1. Eu também não como no McDonald's e posso dizer que os motivos citados contribuem, em parte, a isso.

    ----

    Concordo quanto a valorizar o país maravilhoso que temos. :) É o melhor lugar do mundo.

    PS: a maioria dos links na sua lista de indicações está quebrada (estão com um http:// extra). :)

    ResponderExcluir
  2. Nossa qta coisa por causa da Coca-Cola.
    Mas é importante sim valorizar o nosso país até pq se não fizermos isso ninguém vai fazer, afinal sabemos que ele já é muito desvalorizado!

    Obrigada por mais uma visita e q bom q gostou.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. ae ouvindo minhas músicas...=)
    quarta-feira eu posto as 4 primeiras...=D

    e eu amo Mc Donald's e coca...haha
    e não deixo de comer por nada

    ResponderExcluir
  5. Ah, agora eu fiquei triste, Má. Eu repassei pra vc um selo que vc já tem. rsrs
    Mas valeu a intenção. > presentinho pra você lá no blog.

    Beijão!!

    ResponderExcluir
  6. Heey!Obrigada pelo selo!

    E eu confesso que morro de inveja,porque na minha cidade nem tem Mc :P

    Beijo Má!

    ResponderExcluir
  7. Oba, obrigada (:
    Ameeeeeeei!

    Beijos e Melancias ;**

    ResponderExcluir
  8. mc donalds ´´ee ótimooooo
    maas soh comi uma vez laah aauhauhauhaua

    by:
    http://imensidadx3.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu sou anti MC, pelos maleficios e pelo fato de que quando comemos um hamburger no MC nós pagamos impostos aos Estados Unidos e este financia a guerra que o presidente de lá tanto adora!
    Tenho um presente pra ti no meu bolg!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  10. Talita: não tem MacDonald's? Onde você mora? :o

    ResponderExcluir
  11. Ah claro, seu amigo aí boicota o Mc Donald's. O que mais ele faz para mudar a situação nacional? Pixa "Fora Bush" quando o "presidente mais importante" do mundo vem nos "visitar"? Isso pra mim não passa de hipocrisia. Não temos que mudar isso para que a situação do Brasil melhore, temos que nos mobilizar para assuntos MUITO MAIS importantes que lanches do Mc Donald's. Não é nos restaurantes que o Brasil gera sua renda.

    ResponderExcluir
  12. Seu amigo é meio xiita, hein Marcela...
    Ele não notou que os empregados do MacDonald's são brasileiros?! Eles são (mal) pagos com nosso dinheiro. Mas eles tem emprego. Ele não sabe que qualquer empresa sediada em território nacional, incluindo a Coca-Cola, paga os impostos nacionais?! Esse dinheiro todo sustenta empregos e recursos que vão para o estado e são aplicados no país. Claro, tem que descontar os 20% de tudo isso que é desviado pelos corruptos e mais uns 20% que o governo braisleiro joga fora por pura incompetência e burrice.

    Já essa coisa de patriotismo acho uma bobagem. Um filósofo famoso já disse "O Patriotismo é o último refúgio dos canalhas". A ideía de tornar as pessoas patriotas surgiu da necessidade de mandar as pessoas para a guerra sem ter que forçá-las, como era feito há algumas centenas de anos atrás. O Patriotismo sempre é invocado para atacar pessoas descontentes com o rumo do país ou um outro país.

    Eu sou a favor da globalização e da miscigenação de raças e culturas. Tem que preservar também, mas não se pode forçar nada aos outros.

    E só pra constar, hoje fui assistir HANCOCK no shooping depois de comer no MacDonald's... hehe.

    Li a história do Jamal. Um absurdo. Espero que seja feita justiça algum dia desses. Quanto a comunidade brasileira, sou meio cético em relação a sua eficácia em qualquer nível. Se fosse uma comunidade americana, até entrava...

    Beijo.

    ResponderExcluir
  13. Deixe seu amigo lá tomando Dolly, então, e aproveite e diga a ele que mau humor tbm faz mal à saúde ¬¬ (onde já se viu, fazer o maior auê só pq vc disse q foi no Mc... aff...)

    Bjooooo!!

    Aaahhh lindo nome!! Huahauhauha Versão feminina do nome do meu namorado ;D

    ResponderExcluir
  14. Não sou muito fã de Mc, mas concordo que Mc TEM que ser com coca. E não considero anti-patriotismo o fato de usar produtos importados. O Brasil, por si, é anti patriota: as coisas boas, mais bem feitas, vão para os estrangeiros. A gente, fica com sobra.

    É sempre assim.

    ResponderExcluir
  15. Eu também tenho um selo pra você no meu blog :D

    ResponderExcluir
  16. O que eu achei de Hancock?
    Confesso que a expectativa era alta, pois o trailer só tinha cenas bacanas e achei que a história ia ficar centrada no encrenqueiro que finalmente viraria herói, só que essa história é contada só na primeira metade do filem, que é bem boa e divertida, mas depois, com a reviravolta da Charlize Theron (que eu já sabia que ela era super só de ver no trailer ela tirando os óculos) e o fato deles serem amantes separados, a coisa toda degringola num festival de baboseiras sem sentido, burras e clichês e ainda tem um final totalmente anti-climático, com ele ligando para o amigo, a Charlize nem aí que eles tão separados, o cara nem aí que tá com a myulher do Hancock e o Hancock nem se importando de perguntar se ela tá ali do lado. E aí eu me pergunto, pra que aquela papagaiada toda de amor imortal de canção de Sandy e Júnior (aliás, até podia ter tocado essa porcaria nesse momento que ia fechar com chave de ouro)????!!!

    E tu, gostou?

    hehe

    é, eu fico meio puto quando vejo escritor cagar com a mitologia dos super-heróis, quando tem tanto exemplo bom nos quadrinhos pra chupar e adaptar...
    E aquela piada do Hancock olhando os gibis foi o máximo!!

    ResponderExcluir