terça-feira, 29 de julho de 2008

Siim, eu sumi... (só um poquinho) nem sei se é uma boa explicação, mas o fim de semana foi corrido, e minhas aulas voltaram ontem.


Várias coisas marcaram esses meus últimos dias vagabundeando, mas não acho que eles dariam um bom post, que é o mínimo que quem visita aqui merece. Então vou falar duma coisa que eu tava refletindo já faz algum tempo: a confiança.
Pessoas como eu tem uma capacidade enorme de confiar em quem não merece, de acreditar e valorizar pessoas que nem se importam com o que sentimos por elas. E quando eu penso nisso, me refiro principalmente na amizade, que é onde tudo começa.
Cada vez que decidimos confiar em alguém, estamos nos expondo e correndo riscos.
Passei um bom tempo acreditando que a melhor coisa a se fazer é ser seletivo, e acreditar em poucos (mesmo não conseguindo ser assim). E confiar desconfiando; sempre se precaver (da onde eu tirei essa palavra?) pra não sofrer. E o resultado disso: estar com pessoas que realmente gostem da gente.
Atualmente, discordo dessa teoria, não por achar que ela é ineficiente, mas por achá-la inviável. Perder tempo em se preocupar, além de dar rugas e por incrivel que pareça preocupações, torna o grupo de pessoas confiáveis ainda menor. Já que pessoas que não confiam na gente são desagradáveis. O que eu estou tentando dizer é, desconfiança gera desconfiança, preocupação gera preocupação. E ser seletivo, as vezes se transforma em não ser flexível, pessoas inflexíveis acabam sozinhas. Ainda não sei se dói mais estar só, ou se decepcionar com quem confiávamos.
De fato, embora seja um tanto frustrante, as pessoas nem sempre vão gostar da gente como a gente gostaria, e elas não tem culpa disso. Mas os amigos de verdade, os que a gente pode confiar, são aqueles que a gente consegue perdoar, e o mais importante sabemos que vale a pena perdoar.
Porque acredito que é disso que a vida deveria ser feita, de momentos, pessoas e situações que valham a pena.
E como disse Charles Chaplin:

Porque o mundo pertence a quem se atrave e a vida é MUITO para ser insignificante.

***********************************************************************************0

Me sinto realmente feliz, pelos váriios selos que recebi por esses dias...
Prometo que posto e repasso ainda essa semana!! Eles já estãão ali do lado >>


Beeeeeeijo geente!!!
;********

17 comentários:

  1. se tentarmos nos preocupar com todos a nossa volta e tudo o que é possivel que eles façam contra você você fica paranoica O.O
    Eu já experimentei isso e nao foi nada legal

    acabei me afastando de pessoas que nunca moveram um dedo contra mim

    mas me recuperei e recuperei essas amizades

    beijossssss

    ResponderExcluir
  2. Odeio dessa de confiar em quem REalMENTE não merece ...

    Bj bj =*

    ResponderExcluir
  3. O jeito é viver assim mesmo,sem essas nóias,pq como você disse,os verdadeiros amigos são aqueles que,quando errarem,irão se perdoar.

    Mais um selo pra você lá no meu blog ;)

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. ahhhhhhh
    parece que esse texto é uma resposta (ou continuação) do que eu fiz sobre o mesmo assunto... só que com muito mais sabedoria e menos rancor.
    adorei :)

    estou linkando seu blog ^^

    ;**

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse post.
    E é muito difil encontrar pessoas em que possamos confiar.
    E como!!
    Já parei de me preocupar em proucurar.
    Eu confio nas pessoas por isntinto,sabe?
    Mesmo que possa me arrepender depois.

    Bjs

    Superamandinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Esse post faz com que reflitamos...
    É um bom post...
    Devemos confiar em quem queremos confiar...
    E não nos preocuparmos muito...
    Mais devemos assumir as concequencias...
    Amigos verdadeiro são raros...
    Mais ele são, digamos assim, os mais importantes...

    *

    ResponderExcluir
  7. e sabe? eu era do tipo no meu canto, sempre tive medo do mundo, de tudo e todos, desconfiado. Mas chega uma hora que tu toma um tombo que acorda e vê o quanto está perdendo!

    Ser seleto, é complicado, acredito que é importante ser seleto nas afinidades e ai a confiança vai crescendo de vento e polpa! (frase velha..hahahah)

    bejO! =)

    ResponderExcluir
  8. Adoro a forma como você escreve :D

    como você disse preocupação gera preocupação,muitas das vezes aprendemos a ser flexiveis com coisas que vinhamos nos negando á tempo...mas só o tempo mostra o poder da flexibilidade,os benefecios,enfim fala de nós mesmos não é facil,"seres humanos"

    ResponderExcluir
  9. concordo plenamente com seu texto...

    aiai... confiei demais em certas pessoas e me ferrei... uashasushsa
    maaas deixa isso pra lá...

    no final acaba tudo bem ;)
    beeeijo

    ResponderExcluir
  10. Confiança é dificil. Costumo dizer que todo mundo tem a oportunidade de trair minha confiança. Mas só uma!
    Sobre perdoar eu adoraria evoluir nesse sentido. No geral o que eu faço é exterminar o assunto. Junto do assunto a pessoa.
    Sim, sou fatalista e radical. Contudo, concordo integralmente com você sobre a vida ser muito pra ser insignificante.

    ResponderExcluir
  11. É, eu tenho a desconfiança de que, se formos desconfiar de todas as pessoas antes de confiarmos numa conclusão sobre elas, quando acabássemos de analisar, elas é que iam desconfiar que a gente é desconfiado demais, e aí, quem sabe, já era.
    Gostei daqui. Realmente, seu blog é tão inusitado quanto o título. É força de expressão ou você realmente já tomou suco de limão com couve?
    =D

    E muito obrigado por ter lido meu texto (sou do blog do padre na árvore)!

    ResponderExcluir
  12. Não só a vida, mas o ser humano em si é Muito mesmo para ser Insignificante, e mesmo que um dia alguém não mereça sua confiança, não deixe de confiar: as pessoas mudam tanto quanto gira o mundo...

    abraços de luz tecendo sorrisos na tua semana!

    bia de barros. x)

    ResponderExcluir
  13. Mas vc merece! Seu blog é muito bom e seus textos, totalmente reflexivos! =)

    Ah sobre a morena..rsrs bom, não necessariamente só morenas..rsrs Mas é que elas me atraem..rsrs

    bejãO!^^

    ResponderExcluir
  14. confiar e se machucar(talvez não mas pra sabermos temos que dar o primeiro passo)ou nao confiar e ser taxada de inflexível?

    decisão dificil :S

    Adorei aqui!
    beijos;

    ResponderExcluir
  15. Pessoas como eu tem uma capacidade enorme de confiar em quem não merece, de acreditar e valorizar pessoas que nem se importam com o que sentimos por elas.. Assino embaixo.

    Aprendi, na verdade, a segurar a fala. Existem certas coisas, certos momentos, certos sen-ti-men-tos que não se deve contar. As pessoas invejam, sabe?

    ResponderExcluir
  16. Ah, eu sempre confio até prova em contrário. Acho muito chato gente que desconfia de todo mundo pra se precaver, tem gente na minha família que é assim. E conheço algumas pessoas que absolutamente não confiam nunca, estão sempre achando que todo mundo quer sacanear elas.

    ResponderExcluir