quarta-feira, 3 de março de 2010

No passado

Eu costumava ser uma pessoa melhor quando eu acreditava que o amor ia bater a minha porta sem aviso prévio. Quando eu conseguia acreditar em amor sem fronteiras, sem distância, sem maldade.
Eu costumava ser uma pessoa melhor quando eu acreditava que pessoas boas viviam mais; quando eu pensava que algumas pessoas viveriam 150 anos.
Eu costumava ser uma pessoa melhor quando me doava quase que completamente para as minhas certezas; quando sabia agir por impulso e tinha coragem para isso.

Um caminho surge em minha frente, não sei onde me levará, não sei quanto tempo vai durar, nem se alguém vem comigo. Mas me parece coerente segui-lo.
Uma estranha sensação se aflora dentro de mim, de repente o desafio é ser sozinha. No sentido literal e metafórico.
Não ouso mais dizer sobre certo ou errado, mas eu costumava ser uma pessoa melhor.


12 comentários:

  1. E que tipo de pessoa vc é agora?
    Siga o teu caminho, e não espere muitas coisas. Esteja contente com as surpresas que sempre aparecem.

    ResponderExcluir
  2. Siga em frete...
    Mas não se perca...
    Seja quem você é...

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu costumava ser melhor quando acreditava que papai noel existia, mas não quero que a criança morra, assim ainda procuro ver em cada detalhe magia que só são possíveis em contos de fadas, assim costumo não me tornar uma pessoa pior.
    Beijos de Juliane

    ResponderExcluir
  4. Eu tb costumava ser.
    Adoro seu blog, mas nem sempre ten ho tempo de deixar um comentario =].

    ResponderExcluir
  5. visite meu blog... sou a fany mognatto rs



    http://mentecorderosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu era uma pessoa melhor quando era criança e acreditava que as pessoas ainda viviam no movimento hippie *ilusão*

    ResponderExcluir
  7. A gente vai mudando de acordo com a nossa vida!

    Beiijos.

    ResponderExcluir
  8. Como dizia Renato Russo "É tão estranho/ Os bons morrem jovens". E é verdade.
    Mas não deixe que alguma desilusão faça você desistir de quem você quer ser, que te tire a coragem de agir quando você achar que é o que deve fazer =)

    ResponderExcluir
  9. É tão engraçado isso, que vem acontecendo cada vez mais. Acontece alguma coisa na minha vida e, logo depois, leio sobre situações parecidas em outros blogs. Acho que é por essa indentificação é o que dá mais graça em toda essa coisa de ler e escrever blogs.
    E, a propósito, continuo adorando o seu.

    De ontem pra hoje, algumas coisas me fizeram perceber que não posso, nunca, perder a capacidade de seguir - e ainda encontrar alguma felicidade - sozinha. Minha vida não deve depender dos outros, e é isso que me fará uma pessoa melhor. Do que jamais fui.

    ResponderExcluir
  10. Pessoa melhor? Como assim?
    Quer dizer que antes, eu seria capaz de gostar uns, digamos... 15% de vc? x)

    O amor não bate na porta de ninguém, isso é conto-de-fada!
    A verdade (ou pelo menos eu penso assim) é que o amor se refina, de cada tombo que se leva, de cada decepção sofrida e de cada buraco que se cai, e aí... bom, aí vale a regra dos contos-de-fadas: ele acontece quando menos se espera! ;)

    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Adorei seu blog é simplesmente demais.
    *o*

    E mais, eu to te seguindo e deixei um selinho pra você no meu blog.

    Beijos fofa.

    ResponderExcluir
  12. Costumava ser uma pessoa melhor! é bem verdade que perdemos o melhor, porque acredito que eramos mais felizes acreditando nestas coisas, ainda que a realidade seja de outra forma.

    ResponderExcluir