quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

O que acontece depois...

Eu já amei intensamente, já me desiludi com o mundo e com as pessoas, mas no momento, eu sinto raiva daqueles que me ensinaram que tudo precisava de um fim.
Sinto raiva de não ter aprendido antes que era só mudar de capítulo e as coisas melhorariam. Sinto raiva de não ter aprendido antes que quando eu enfrentasse, e não precisava ser de frente, a dor finalmente teria fim.
Preciso dizer que nenhuma pessoa é tão ruim quanto a gente acredita, e que não precisa de muito tempo de diálogo pra descobrir isso.
Que existem pessoas que vão nos fazer chorar, e que em meio a essas lágrimas também vão nos fazer sorrir. Não por nos oferecerem aquilo que esperamos, mas por dividirem com a gente as suas verdades.
Que não há como viver uma vida própria se baseando nas experiências e verdades dos outros. Que é preciso criar a sua própria opinião e seus próprios conceitos.
Que uma mentira dita mil vezes não se torna verdade. E que o tempo perdido não volta jamais.
Depois de um tempo vivendo, você percebe que é preciso aproveitar cada instante. Mas que algumas vezes é preciso ter alguém que nos lembre disso. E que é bom ter por perto pessoas com coragem de te mandar superar, viver e amar, por mais arriscado que essa ordem seja.
Você percebe que estar ligado a alguém, é se alegrar com as coisas que o fazem feliz. E percebe o quanto um sentimento é intenso, ao sorrir sinceramente mesmo sentindo raiva, ciúmes e frustração com as suas conquistas.

Então você se sente realmente aliviado em descobrir essas coisas. Se sente bem, por conseguir criar expectativas de um futuro melhor. Por conseguir olhar pra trás e deixar as frustrações lá. Quando você aprende todas essas coisas, você finalmente se torna capaz de se fazer feliz.
Você deixa de culpar as pessoas pelas suas dores e deixa também de se culpar por elas.
Você cria coragem para olhar as suas feridas e ri ao lembrar de como as conseguiu.
Você sorri dos momentos que viveu, e acredite, você se sente agradecido por tudo o que aconteceu.
Ou talvez isso só seja verdade pra mim. Talvez esse tipo de remédio seja tão específico que copiar a receita seja prejudicial. Eu não sei.


Quem acompanha o blog há mais de um ano, leu muitos textos meus sobre uma desilusão amorosa. Nesse novo ano, achei justo contar como é superar e o que acontece depois disso.

15 comentários:

  1. Oiêê!!!
    Eu adorei o seu blog.
    E o post tbm.
    Na maioria das vezes a gente fala das desilusões mas esqueçe de contar o que acontece depois.
    Porque por mais que a gente sofra tem que seguir em frente.

    bju~*~

    ResponderExcluir
  2. Ameiii seu blog. Perfect do texto ao lay.
    bjs colega

    ResponderExcluir
  3. Superar qualquer tipo de desilusão é uma tarefa difícil, mas mesmo sendo difícil superamos...
    Os caminhos que usamos para chegar a essa superação são desconhecidos e muitas vezes sombrios...
    Acho que é por isso que as pessoas não falam sobre isso...
    Gostei muito do seu texto...

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. noossa, que lindo esse texto. Desilusão amorosa é uma das piores coisas né? Mas no final a gente sempre aprende algo.

    Ah, adorei essa frase: Que existem pessoas que vão nos fazer chorar, e que em meio a essas lágrimas também vão nos fazer sorrir.
    É a mais pura verdade. ;]

    bjaooo.

    ResponderExcluir
  5. M-A-R-AV-I-L-H-O-S-A! Disse tudo que todos nós precisavamos ouvir!
    É assim mesmo, as vezes falar é só fácil, porque colocar em pratica é tão difícil.
    Mas, temos que seguir em frente, e deixar que o querido tempo, resolva tudo. Ou quase.

    ResponderExcluir
  6. Superar é sempre difícil. Parece impossível, parece interminável, parece... O fim. E é difícil levantar a cabeça e perceber que não, não é. É só mais um obstáculo como qualquer outro e é necessário passar por ele também. Sabe, fico muito feliz por você ter superado (acompanhava o blog com outro perfil antes). Muito feliz mesmo, você merece o melhor. :)

    ResponderExcluir
  7. concordoooooo!
    xega uma hora que temos que superar!
    esse texto me ajudou muito ^^
    =]

    ResponderExcluir
  8. É verdade eu mesma já me enganei demais sobre pessoas mas quando me aproximei, pude ver a verdade.
    E ver a vida alheia como exemplo é a maior furada porque você, é outra pessoa, outra vida, tudo pode ser diferente.
    LINDO seu texto.

    ResponderExcluir
  9. Muito lindo o seu texto ( e o seu blog ) Adorei

    ResponderExcluir
  10. adoro o seu blog..
    amei o post
    todos nois sofremos agente tem q só aprender a superar a dor
    bjos

    ResponderExcluir
  11. Acho que se anos atrás, a gente soubesse o que sabe hoje, poderia ter aproveitado bem melhor né?

    Amei o texto!

    beijo/!

    ResponderExcluir
  12. Te falei, ficou bom. Muito bom.

    E passa má, você mesma me disse que passa. E a gente vai ver isso acontecer.

    =*

    ResponderExcluir
  13. Depois a ferida cicatriza, não é?
    E o aprendizado vem com a cicatrização.
    E é aquele negócio de 'vivendo e aprendendo'.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  14. No dia em que eu cheguei aqui a primeira vez, uma quinta-feira, 23 de outubro de 2008, você fez um post com o nome de ‘Adeus’ dizendo que ‘é fato que nesse caso durou tempo demais, causando mágoas eternas (por enquanto)’ que hoje te ver livre assim me faz feliz. Estamos livres. Estamos. Eu por você e você por ter superado aquilo que você mesma disse que já foi alvo de vários outros posts, de tantas madrugadas, e já te deu muitos risos e choros. Eu sei do que esse sorriso é capaz, ou pelo menos sabia. Tudo e nada vai mudar ao mesmo tempo. De repente você vai achar que não viveu ou que de alguma forma acabou desperdiçando tempo, e nós sabemos que não é bem assim. Acertar os ponteiros é parte importantíssima pra continuar a vida, ter mais espaço nos faz buscar coisas novas.. e por incrível que pareça aquele dia eu disse ‘vá’ e só hoje ele faz sentido pra você, então, vai e preenche essa nova você que tá surgindo. Te amo :*

    ResponderExcluir
  15. Concordo, me sinto assim no momentoo
    a espécie de um >carpe dien< no meu caso..

    ótimo post

    ResponderExcluir