sábado, 29 de agosto de 2009

Mais do que bons amigos?

Uma das coisas mais complicadas existentes, é essa história de se apaixonar. A gente não escolhe por quem o coração vai bater mais forte, e nem pode evitar que outros corações batam ao nos ver passar. Muito poético. Mas na prática, isso não é tão simples.

Desde que eu descobri quão forte podem ser os laços de uma amizade sei que os melhores amigos são os homens. Sim, aquele garoto não muito bonito, que senta do seu lado na aula, que te ouve lamentar e chorar por aquele seu ex, aquele mesmo que te xinga, rouba suas presilhas de cabelo, que te faz escutar músicas estranhas e te inferniza quando vê no seu MP3 as músicas dos Jonas Brothers. Esse garoto é uma ótima companhia e um bom amigo, e, caramba, você descobre que ele está apaixonado por você. Isso não é ruim, não é o fim do mundo.
Vocês podem ficar juntos, felizes, saírem de mãos dadas e você não vai mais implicar com as namoradas dele, porque afinal, agora você é que vai estar nesse lugar. Mas se você fez uma cara estranha enquanto lia esta ultima frase, talvez o veja como um irmão, e neste caso, deve ser sincera. Se você não esperava que ele se apaixonasse, paciência, não dê um gelo nele, nem o ignore, vai ser pior. Não dê falsas esperanças, nem fique com outros garotos na frente dele, haja naturalmente, e eu garanto, as coisas provavelmente voltarão ao normal.
Porque não se pode escolher por quem se apaixonar, mas os amigos, estes é a gente que escolhe!

Pauta pro Tudo de Blog - E se seu melhor amigo se apaixonar por você?
(não que eu seja a melhor conselheira do mundo, mas todas as palavras acima são baseadas em experiencias próprias, e isso deve significar alguma coisa..)

26 comentários:

  1. Adorei o texto, e concordo plenamente. :)

    ResponderExcluir
  2. Guris sempre serão melhor amigos do que as meninas, pois eles são verdadeiros com você e não ficam competindo que nem as meninas. beijos

    (Mundo de Natty)

    ResponderExcluir
  3. Sempre preferi meninos a meninas e acontecer de algum se apaixonar não é difícil. Minha experiência foi mais um mico - pros dois.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu sei o que é isso!
    achuq ue toda minina ja teve um aigo apaixonado!
    Mas no meu caso ele era como um irmão!
    =S

    E já teve casos de o garoto me ver como uma irmã!
    A vida amorosa as vezes pode ser um caos! D=

    Haja jogo de cintura!
    hauhauahua

    Bjão

    ps: odoreiiiiiiii o textooo *__*

    ResponderExcluir
  5. Acabo beijando meus amigos.. huasuhashuas

    Mas tenho uns bons amigos .. =D

    ResponderExcluir
  6. Complicado viu =(
    Já estive no papel de amigo apaixonado várias vezes hehe nunca deu certo

    bjxxx
    hehe a gente nao escolhe de quem gosta e pele é 1 bixim traçoeiro

    ResponderExcluir
  7. Isso já aconteceu comigo, é não deu muito certo.

    ResponderExcluir
  8. Já estive dos dois lados, como amiga apaixonada e tendo um amigo apaixonado
    =///
    Eles são melhores amigos sim!
    uhauha
    =***

    ResponderExcluir
  9. sim , eles sao os melhores... o meu problema nao eh paixao pelo melhor amigo... eh q a namorada dele, inventou de sentir ciumes de mim.. tsx=c tsc.. logo eu que apresentei ele pra ela [q também é muito amiga minha] e sei como ele é medroso, tem emdo de perder ela por qlqr coisa, nao estou segura de ser um dos principios da vida dele, e tenho medo de que ele se afaste... jamais pensaria em prejudica-lo... qro mais é q ele seja mais feliz! e cm ela.. pq parece que ele finalmente achou o amor da vida dele, e eu ajudei a encontra-lo.. estou orgulhosa ^^

    mas to cm medo de perder meu melhor amigo...

    =*

    ResponderExcluir
  10. Isso é bastante complicado, ainda mais quando esse amigo é como alguém da família pra você e você nunca se viu ao lado dele como namorada, e sim como uma amiga, companheira pra todas as horas.
    Nesse ponto de naturalidade você tem toda razão. Se fingir gostar depois ele fica magoado. Se jogar logo na cara que não quer nada ele também fica magoado. E nesse dois casos a amizade talvez nunca mais seja a mesma.
    Se deixar rolar ele se toca, se conforma e tudo fica bem... É o que se espera.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Adorei o texto! E é verdade os guris são ótimos amigos...!

    ResponderExcluir
  12. Já me apaixonei por amigos, e já tive amigos que se apaixonaram por mim. Portanto, estive dos dois lados...

    E, realmente, com o melhor amigo não é provavel que você se case, claro, ver De Repente 30 faz a gente mudar de idéia. Mas, quando o assunto é amor é impossivel saber.

    Beeeijos e otimo post!

    ResponderExcluir
  13. Eu tbm achp que os meninos são melhores amigos que as meninas, eles são verdadeiro. É super complicado tá nessa situação mas o importante é ser sincera com ele. Fica até difícil de dar um fora pq com amigo é diferente. Post muito bom!
    Bjooss

    ResponderExcluir
  14. Marcela, visite o meu novo blog : http://esmaltepretoedai.blogspot.com/ ... OBG conto com sua visita
    BY: maah dias

    ResponderExcluir
  15. lindo post ^^ ótimos conselhos ^^ tô seguindo

    ResponderExcluir
  16. uma vez passei por essa situação, acabei magoando uma pessoa muito querida :(

    ResponderExcluir
  17. comigo nunca aconteceu isso, e sim o contrário. eu que me apaixonei pelo meu melhor amigo. =//
    bjks :*

    http://thaymoony.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. nao da muito certo.
    meu amigo ja se apaixonou por mim, eu por ele, e hoje a amizade continua, que bom. porque poderia ter ido pro brejo.

    o problema é que eu nunca quero me envolver com amigo, mesmo que eu queira. hahaha porque eu sei que estraga a amizade, e relações nunca são pra sempre!

    ResponderExcluir
  19. eu sei bem como é isso. esse negócio de amizade colorida já aconteceu comigo ! Mas é difícil se envolver assim, quer dizer, não queremos estragar uma amizade tão legal caso o relacionamento não esteja dando muito certo ;)

    ResponderExcluir
  20. eu acho uam besteira quando a menina ignora o best.. tudo pode ser resolvido facilmente já que eles tem a intimidade como vantagem!

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Bonito e coerente, gostei.

    Marcela, estou respondendo agora comentários de abril e tem esse post que tu me agradece pela força que te dei e eu nem sabia disso e nem tenho certeza se te dei tanta força assim. Acho que a força mesmo veio de dentro de ti, eu, no máximo, te ajudei a ver isso. :-)

    E eu não fui pra Dinamarca de novo. Aquela era uma coluna de 2004. Agora é que acabei de publicar a série de colunas feitas na Dinamarca durante 2004/05 no meu blog pessoal ;-)

    Beijo.

    ResponderExcluir
  22. meu melhor amigo se apaixonou por mim.. cheogu um momento em que já nao nos tratamos como antes

    :/

    ResponderExcluir
  23. Má!!
    Puxa, que saudade de vir aqui!
    Eu concordo plenamente com o seu texto. E o melhor dele é que vc escreveu baseando na sua própria experiência. Isso faz toda a diferença.

    Um grande beijo, florzinha!!

    ResponderExcluir
  24. (e eu finalmente apareço de novo! Desculpa! Tenho que parar de sumir. ._.') Ótimos conselhos. =) Adoraria dizer que nunca passei por nada parecido, mas, infelizmente, já passei e passo... Posso dizer, por experiência própria, que isso é mesmo o melhor a se fazer. ._.'

    ResponderExcluir