sábado, 20 de dezembro de 2008

Nada é definitivo.

Quantas vezes nos deparamos com situações em que desejamos que fosse eterno. Mas nada é eterno. Nem amores, nem amizades, nem a vida.
Nossas certezas a cada dia se transformam. A ciência, que é o estudo racional das coisas, descobre coisas novas a cada instante. A certeza de ontem é a dúvida de amanhã, e não mais o oposto.
Diante desta instabilidade muitas pessoas se sentem perdidas, sem saber em que acreditar, ou pior, pensando que não se pode mais acreditar em nada. E é nesse ponto que eu queria chagar.
Quando as decepções e frustações nos atingem de tal forma, que não conseguimos mais confiar. Durante nossa vida, nos depararemos com situações desagradáveis, e a única maneira de conseguir superar os obstáculos é acreditar que, de algum modo, isso faz parte de um objetivo maior. Que algum tempo depois, olharemos pra trás e veremos o quanto aquela situação foi crucial para a realização de um 'projeto maior e melhor'.
Se analisarmos o passado, encontraremos momentos que realmente foram essenciais para que nos tornássemos o que somos hoje. Mas também há aquelas situações que poderiam ter sido evitadas se tivéssemos um pouco mais de bom senso, de tolerância.
Quantos 'bom dia' deixamos de dizer pensando que não faria diferença, e na semana seguinte erámos nós os 'necessitados'.
Quantas vezes deixamos de sorrir, de olhar carinhosamente, e depois estávamos lá, mendigando por um pouco de atenção.
O que eu quero dizer é que nada é definitivo. Então devemos agir como gostaríamos de viver pro resto de nossas vidas, porque quando as pessoas dizem que : 'tudo o que se planta, se colhe' ou 'não faça com os outros, o que você não gostaria que fizessem com você', elas estão certas. O futuro, é incerto.

24 comentários:

  1. Quero te dar os parabéns pela abordagem no texto, realmente deixamos de fazer coisas e acreditar nas mesmas (como no caso do bom dia) e só sabemos o quanto ele é importante quando somos nós que sentimos falta, adorei seu jeito de escrever, e aproveito para agradecer pela visita

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei se concordo muito com isso de que nada é definitivo, mas concordo plenamente com as idéias de 'não faça com os outros, o que você não gostaria que fizessem com você' e 'tudo o que se planta, se colhe' ,realmente quado dizem isso as pessoas estão certas ...

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto!
    Me indentifiquei, porque eu de certa forma (com vergonha admito) tenho medo do futuro.Deixei de acreditar em tudo, mas de certa forma passei a reacreditar!

    ResponderExcluir
  4. Que texto lindooo!!realmene muitasss situacoes eu gostaria que durassem pra sempree que o tempo congelasse ali!c passou no meu blog e sera sempree muito bem vinda volte sempre!!eu tbm adoreii o seu!
    bjinhuss

    ResponderExcluir
  5. Palavras perfeitas! É exatamente isso, não é? Viver sempre como gistaríamos de viver todos os anos de nossa vida.
    Ahh, por isso eu estou em constante arrependimento das coisas!

    ResponderExcluir
  6. Realmente, damos algumas manotas que mudam pra sempre. Coisas simples são esquecidas pela idéia de que não é importante, mas quando acontece com a gente descobrimos o quanto são essencias pra viver.

    Bjinho ;*

    ResponderExcluir
  7. A canção já diz:
    'E o pra sempre,sempre acaba...'

    Bjs e FELIZ NATAAAL !

    ResponderExcluir
  8. Bah, pior que é incerto meeesmo. O negócio é cofiar...

    Beeijos

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    Brigado pelo comentário... e por ter curtido meu blog...
    Estava lendo seus posts seu ponto de vista e sua maneira de desabafar são bem legais... depois vou até acompanhar seu blog...
    Enfim realmente nada na vida é definitivo... tudo passa, situações ruins e boas... por isso devemos relachar e tentar levar tudo como uma aprendizagem...
    Quer um momento eterno? coloque todo o seu amor num abraço, todas às vezes que você fechar os olhos ele voltará...

    bjxxx

    ResponderExcluir
  10. Primeiro: notei que o meu blog tá aí na sua lista! Brigada!
    Segundo: A canção já diz:
    'E o pra sempre,sempre acaba..'[2]
    Beijoos

    ResponderExcluir
  11. Eu sou Completamente contra à música 'e o pra sempree, sempree acaba.'

    Acredito ki nada 'ACABE' as coisas se transformam. Sentimentos já mais desaparecem.

    O futuro? Somente nossas atitudes o definirão. Só podemos entaum guiá-lo, na busca da felicidad

    beêjú
    ana.-*

    ResponderExcluir
  12. *.* caracas q forte tudo iso que lii, ameeei demaais !!

    ResponderExcluir
  13. Oie..
    É nada dura para sempre.
    A momentos q precisamos tirar das situações ruins ,as coisas q fazem bem.
    Como dizem"A males q vem para bem".
    E mts coisas no primeiro momento parecem ser ruins,mas depois percebemos q aquilo q achavamos q era ruim,foi uma forma de aprendizado ,para formação de quem somos hj.

    E sempre importante pensar bem antes de tomar qualquer atitude ou de dizer algo,pq tudo q fazemos hj ,refletira em nosso amanhã.
    Por isso é sempre bom pensar e refletir sobre nossas aitudes e decisões.

    Ótimo texto.

    Feliz Natal ...

    bjO

    ResponderExcluir
  14. realmente essas duas frases que você disse no fim do post estão certas... e sim, viver como você gostaria de viver para sempre é o melhor a se fazer... porque nada é definitivo, nem pra sempre...
    adoorei³ o texto :)
    beeijo

    ResponderExcluir
  15. a vida é nossa,o rumo que ela leva depende de nossos atos.

    sim,com esses amores as palavaras descem ralo a baixo e nada é capaz de representar.

    beijos =*

    ResponderExcluir
  16. Ah, como eu concordo com você, com a mutabilidade da vida, com o tanto que ela muda, com o quanto temos que nos adaptar à ela.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. utopia.eu acho que a primeira vez que escutei essa palavra eu tinha uns sete anos.a cada dia ela ganha um sentido novo pra mim.


    beijinhos. =*

    ResponderExcluir
  18. Ahhh, muito lindo aqui também!
    Adoreii o blog!
    O post foi super bem escrito e o assunto também é muito importante.
    Já estou nos seus seguidores, viu flôr?
    E quanto ao coment que você deixou no meu, ahh... eu concordo! =O
    uhasuah... estou me contradizendo, isso não deveria acontecer, mas blz.
    A relação entre mim e ele está cada vez mais quente... nem te conto! =O
    Ou melhor, conto sim, é só você passar lá no blog!
    Sorry a demora para responder, mas é que eu não tinha visto! =X

    BeijO*

    ResponderExcluir
  19. Muito bom seu texto, parabééns!
    Uma coisa estive pensando, msm, nessa manhã de hoje...

    "Se analisarmos o passado, encontraremos momentos que realmente foram essenciais para que nos tornássemos o que somos hoje."

    Somos moldados com nossas próprias mãos, a cada dia, a cada instante, a cada acontecimento...como se os momentos fossem as mãos e o nosso ser fosse a argila...moldando, moldando a escultura que somos a cada dia.

    abraaço!

    ResponderExcluir
  20. É por isso que o pra sempre não existe! Temos que saber viver os momentos da vida enquanto eles durarem. Hoje em dia já não acredito em melhores amigas, amores eternos e etc. Mais sei que a vida sempre está no presenteando, e temos que aceitar esse presente e usá-lo até ele se desgastar...

    beijo ;*

    ResponderExcluir
  21. É por isso que o pra sempre não existe! Temos que saber viver os momentos da vida enquanto eles durarem. Hoje em dia já não acredito em melhores amigas, amores eternos e etc. Mais sei que a vida sempre está no presenteando, e temos que aceitar esse presente e usá-lo até ele se desgastar...

    beijo ;*

    ResponderExcluir
  22. SKOAKPSKAOPSKOPASKOPAKSPAKSPAKSOPAKSPAO.
    NADA É ETERNO, SÓ A MORTE!
    amém? amém!
    \õ/

    ResponderExcluir
  23. Nossa, amei o texto, mto bom!

    Eu tbm penso assim, nada é definitivo. E pode acredita q, depois desse texto, vou tentar agir do melhor modo em todos os momentos, afinal,'tudo o que se planta, se colhe'.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir