quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Transparências

As vezes eu me sinto muito transparente. Fico filosofando sobre as coisas que  aprendi com qualquer um que se dispuser a me ouvir, chamo de amigo aqueles que sorriem para mim. E sofro por isso.
Sofro porque as pessoas não se importam com as minhas palavras, não se importam comigo. Tudo na verdade não passa de uma troca; elas me ouvem enquanto eu ofereço algo que elas querem  e de repente elas vão embora. E eu sofro por isso.
Sofro porque embora eu não seja alguém tão sociável eu realmente me apego as pessoas. Me apego aos sorrisos, as piadas, aos sotaques. Eu amo muito também, muitas pessoas e intensamente. Esse é meu maior dilema sou tão intensa em tudo que acabo vivendo dentro de uma fantasia, sozinha. E eu sofro por isso.
Sofro na mesma intensidade que eu amo. Ao mesmo tempo. Sou uma antítese, sou extremos, sou aquela que a maioria é.
Tenho medo de verbalizar essas coisas, por isso escrevo. Escrevo por ser transparente, e escrevo aqui porque tenho uma necessidade absurda de ver como as pessoas reagem diante do que eu sou; porque preciso muito me enxergar de um outro ângulo.

13 comentários:

  1. Ser transparente é uma coisa e ser carente é outra bem diferente. Beijo

    ResponderExcluir
  2. idem, idem, idem!
    é tão complicado... eu considero demais pessoas que, de um modo, são especiais para mim e sofro por não ter certeza do que significo para elas.

    ResponderExcluir
  3. Sim, ser transparente machuca e muito. Tente ver quem são de verdade as pessoas antes de se entregar, e não se preocupe que as feridas sempre saram ^^
    :*

    ResponderExcluir
  4. eu também sempre me joguei de cabeça (corpo, alma...) em tudo e só que tem essa intensidade alcança os extremos da vida.
    e ainda encontra um pouquinho no meio do caminho.

    acho que eu também sou assim.
    transparente.

    ResponderExcluir
  5. Sofro por não ser covarde de não amar...
    é o preço que se paga...

    Bju

    passa no meu blog

    ResponderExcluir
  6. Olá.. por acaso encontrei seu blog, e gostei mto do q li. Tb sofro com sentimentos assim. Sofro por nao falar tdo oq penso.
    Sinto falta de abraçar amigos e dizer o qto gosto deles. Mas pra eles, isso soa meio 'careta' demais. Triste nao?
    Estou começando meu blog recentemente, e vi q aqui vou arrumar inspirações. =D

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Ser transparente é uma coisa maravilhosa no dia-a-dia e isso de ficar "filosofando sobre o que aprendeu" também é muito legal, porque é uma forma da gente aprender mais sobre aquilo, expecialmente com o pesamento dos outros . Adorei o "Escrevo por ser transparente" isso é tudo que precisa ser *---*
    adorei o blog, to de blog novo, puder passar no meu, fico bem feliz
    aah to te seguindo ja *-*

    beijs

    ResponderExcluir
  8. Eu simplesmente adoro suas palavras... Tudo o que leio aqui parece que veio mesmo lá de dentro, que é sincero. É como se eu lesse exatamente o que eu estava tentando dizer. Obrigada por dizer o que eu gostaria de dizer e nao consigo. Cada texto seu é um espelho pra mim, que eu me vejo e me espanto por não ter percebido que eu sentia tudo isso antes.

    ResponderExcluir
  9. e na verdade, tudo é real, a gente gostaria das coisas de amor, e de simplesmente coisas.
    Amei

    ResponderExcluir
  10. Conheço uma pessoa bem parecida contigo…
    Belo texto!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. As vezes também me sinto assim.. estou em uma roda de amigos e parece que apenas meu corpo está lá, como se eu não fizesse parte daquilo. Como se ninguém jamais pudesse me entender.. mas veja isso passa e assim como aqui no blog vc encontra pessoas que pensam como você há de achar alguém assim no dia a dia!

    Quanto a sofrer com a mesma intensidade que se ama.. sei o quanto pode ser ruim.. mas não consigo imaginar outra forma de ser!

    mil beijos..

    ResponderExcluir
  12. Ei, Marcela! Eu acompanhava seu blog desde 2008, mas meu tempo na internet diminuiu muito, então quase não tenho passado por aqui, mas ainda assim gosto muito do seu jeito de escrever, aliás, você foi uma das maiores inspirações pra que eu criasse o meu.
    Enfim, já faz algum tempo que eu venho pensando nesse mesmo assunto do seu texto. Eu costumava ser exatamente assim e,, depois de dar com a cara na parede um bocado de vezes, comecei a perceber o quanto isso me fazia mal. Hoje eu tento evitar me apegar às pessoas erradas, mas tão difícil quanto, é reconhecer essas pessoas. Eeu queria o seu texto emprestado, posso? Claro que eu vou dar os créditos e tudo mais. É isso.
    :*

    ResponderExcluir