segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Entre partidas e chegadas.

A porta fazia aquele barulho irritante de quando não fecha completamente e fica batendo de leve por conta do vento, mas não havia ninguém ali para se incomodar com isso. A casa estava vazia. Como quando alguém acaba de sair. Alguns eletrônicos ainda estavam na tomada, o banheiro ainda cheio de vapor. 
Dava para sentir um cheiro sutil de perfume naquele travesseiro, mas essa era a unica prova de que alguém estivera ali. 
Não dava para saber se ela sofria por ele ter partido, mas me pareceu que ele jamais voltaria. Havia algo de triste naquilo. 
A porta ainda batia, sempre de leve, sempre ali. Num estranho compasso que não me deixava esquecer que alguém havia ido embora. O tempo passou depressa e o banheiro estava cheio de vapor novamente.
Agora eu podia vê-la, entretida em algo singelo e corriqueiro, sozinha. 
Pela porta entreaberta alguém se aproximou e eu pude ver a energia entre aquelas peles. Sem nenhum pudor ou justificativa ambos se tornaram um. O perfume que eu agora sentia era completamente desconhecido, se é que isso faz alguma diferença.
E foi quando a porta começou a bater de leve por conta do vento que eu percebi que aquela noite tinha terminado.


Sobre o que me faz feliz entre partidas e chegadas
em resposta a Flávia Corrêa 

9 comentários:

  1. Lindo! Estou seguindo porque realmente gostei muito do que escreve! Parabéns (:

    ResponderExcluir
  2. Adorei Marcela!
    Vc realmente faz a gente imaginar a cena, sentir o cheiro, o vapor, ouvir a porta...
    E a vida é isso ai, uns partindo e outros chegando na nossa vida.
    Fique com deus.
    Bjm

    ResponderExcluir
  3. Detesto partidas e to evitando chegadas. Beijo

    ResponderExcluir
  4. Caramba que final. Adorei esse texto. Pequeno, simplório e excitante.
    parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Marcela! Pude ver toda a cena, pois a descrição foi muito bem construída, simples e objetiva. Ao final fiquei com a impressão de ter sido a narração de um sonho, não sei se estou certo, mas gostei. Parabéns!

    ...sobre comida que deprime, fibromialgia que ataca, mulher que estressa... leia o http://jefhcardoso.blogspot.com e tire suas próprias conclusões. Boa semana! Abraços!

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

    ResponderExcluir
  6. Eu imaginei tudinho na cabeça...

    Escrever com o coração, não tem preço...


    continue escrevendo... sempre escrevendo...

    ResponderExcluir
  7. Má!!! Você é ótima! Continue escrevendo. :) Você é ótima :)
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Estava viajando por alguns blogs e achei o seu! Adorei, gostei da leitura e vou seguir!
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Faz anos, escrevi algo sobre partidas...
    Ao ler as tuas palavras recuei no tempo...
    abraço com mar

    ResponderExcluir