sábado, 26 de setembro de 2009

Quando temos que escolher

Todos os dias a mesma cena se repetia. Aquele sorriso conhecido aparecia, a porta se fechava e o mundo parava. Um dia ela não apareceu. Não havia uma explicação para aquela ausência.
Depois de um tempo soube-se que ela simplesmente escolheu. Nunca mencionaram se a escolha foi fácil, se foi forçada, se foi errada.
Aprendi que no final, isso não importa.

Não importa quantas vezes ela conseguiu adiar a escolha, nem o quanto doeu escolher. E eu sei que doeu. Em algum momento a escolha teria que ser feita. Imagino que ela deva ter derramado muitas lágrimas e perdido muitas noites, até que percebesse que não conseguiria fugir. Ela deve ter se visto num caminho sem saída, até que percebesse que tudo é questão de decisão.
Talvez ela tenha olhado pro passado, e notado o quanto as coisas se tornavam mais difíceis a cada dia. Talvez ela tenha olhado pro futuro e visto que as coisas não ficariam bem. Eu não sei. E no final, isso não importa.

As boas motivações não fazem uma escolha mais certa, ou mais errada. Escolhas serão sempre escolhas. Não existe apenas uma escolha certa. Sem verdades absolutas.

Cada decisão tomada interfere diretamente na nossa vida. As vezes, pode-se voltar a atrás, mas nunca recuperaremos o tempo perdido. Não há como evitar.

15 comentários:

  1. "Cada decisão tomada interfere diretamente na nossa vida. Às vezes, pode-se voltar a atrás, mas nunca recuperaremos o tempo perdido. Não há como evitar."

    Sim, sim! Tens toda a razão.

    Como sempre, um texto muito bom, nos faz refletir.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. São 01:44 da manhã e eu estou chorando como uma criança.
    Tenho que decidir entre a razão e a emoção. Entre a segurança dos braços de um e ver de longe o sorriso do outro que desperta em mim o que há de melhor. Eu tenti de tudo pra adiar essa escolha, mas na medrugada de um sábado pra domingo, quando encontrarei o que faz minha pulsação fcar histérica amanhã de manhã, eu percebi que tenho que escolher. Eu preciso. Amanhã vou ter que aturar aquele perfume maravilhoso e aquele abraço do qual eu não deveria gostar. Eu preciso escolher, ele sabe, e não está feliz. Ele não consegue escolher, tenho que escolher pelos dois.
    Perdoa o desabafo :)
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. amei o seu texto e voce disse uma coisa que é bem verdade: "não importa quantas vezes ela conseguiu adiar a escolha, uma hora a escolha teria de ser feita" :/ ha, vc tb chama marcela? hauahu que legal, chará.

    ResponderExcluir
  4. As motivações não importam mais depois que já se tomou a decisão... forte, porem real.
    ¥

    ResponderExcluir
  5. É mesmo não existe isso de decisão certa ou errada.O que pode ser errado p/ vc,pode ser certo p/ mim!

    ;*

    ResponderExcluir
  6. decisões são difíceis porém inevitáveis.

    Beeijo e boa semana.

    ResponderExcluir
  7. Todos tempos que escolher, seja se vamos comer ou não aquela empada da padaria ou se vamos ou não fugir com aquele canalha que somos apaixonadas.
    Cada escolha nos dá um rumo diferente na vida. É por isso que elas são tão importantes... =D
    Adorei o post, demaaais demaais! *-*


    Beeijos!

    ResponderExcluir
  8. ADOREI o texto, me identifiquei totalmente :/
    todos tem uma vida de merda.. e coitado dessa pessoa que te trata mal por causa do passado
    beijos :D

    ResponderExcluir
  9. perfeito. já tive que fazer muitas escolhas, estou fazendo uma agora.preciso escolher entre o que eu QUERO fazer, e o que é CERTO fazer. e acredite, dói. mas, como vc disse, não importa. só importa a decisão final.
    beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  10. "As boas motivações não fazem uma escolha mais certa, ou mais errada. Escolhas serão sempre escolhas. Não existe apenas uma escolha certa. Sem verdades absolutas."

    O melhor trecho!
    AMEI o texto!
    beijos

    ResponderExcluir
  11. O tempo perdido, a pedra atirada e a palavra proferida. Nunca voltam, "mão há como evitar".

    Estou no MSN com minha paixão da 5/6º série, aquele cara incirvel mais velho e gente boa com quem nunca consegui ficar, e que até hoje me dá bola, e estou pensando como eu ainda penso nele na carência dos meus dias. E hoje ele tá em outra cidade, e eu perdi tempo que nunca voltará.

    Beeijos

    ResponderExcluir
  12. Simplismente não há. as escolhas sao direções cruzadas e inevitaveis.


    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Agora basta a gente fazer as decisões certas.

    ResponderExcluir
  14. Senti um gosto de deseperança... D=

    Sabe, querida, numa manhã bateu no meu querto um sopro de vento. Ele tirou a cortina, que costumavam ficar fechadas, do lugar e pela fresta entrou um raio de sol. Desde então o meu quarto ficou mais claro, e tudo faz sentido, tudo é bom, até as coisas ruins!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  15. ADORO o seu blog dese quando voce apenas tinha 80 seguidores
    beijos

    ResponderExcluir