terça-feira, 17 de março de 2009

Ser igual..

Quando nos tornamos adolescentes, a pior coisa que pode nos acontecer é parecer com alguém. Por isso, muitos se esforçam pra ser diferente, e se esforçam tanto que acabam sendo iguais.
Mas é errado ser igual? É ruim ser diferente?
Sei que é praticamente impossível não copiar ninguém. E confesso que considero insensato não basearmos nos outros pra definir quem seremos. Só que não basta ser comum; viver a vida e as escolhas dos outros não é legal.
Porém o que é mesmo chato é ser a pessoa copiada. Foi uma das piores sensações que eu já experimentei.
Ver a garota que eu considerava minha amiga ir se tornando igual a mim. No começo, parecia algo normal. Eu pensava que era por sermos tão parecidas que éramos amigas.
Não era bem assim. Ela comprou um tênis igual ao meu, pintava as unhas das mesmas cores, quis mudar para a minha religião.
Fiquei totalmente perdida, sem saber como dar um basta, e aquilo me deixava triste. Ver alguém que eu considerava pra caramba perdendo todas as características próprias. Ela não sabia mais quem era, nem tinha os próprios gostos, só tinha a mim. Não era mais uma cópia saudável, era uma mistura de inveja com falta de personalidade.
A gente acabou brigando feio, e uma parte de mim ainda lamenta por isso, mas a outra parte sabe que foi depois daquela briga que ela descobriu a si mesma.
As vezes a gente precisa de um tombo, pra aprender a andar sozinho.




Ainda não acredito que o Clodovil morreu
;~



;@

30 comentários:

  1. ah sei lá como sou homem gosto de andar bem vestido mas nunca me preocupei em andar como meus amigos ou se eles andavam como a mim...

    mas, na adolescencia a gente tem mania de copiar nossos amigos que se saem bem nas rodinhas sociais pra gente ser aceito... eu ja fiz isso e tbm ja me fizeram isso ai com o tempo a gente acha nosso comigo, nosso estilo...

    deixa sua amiga te copiar hehe o original é inegualavel!

    ResponderExcluir
  2. Eu também já me senti copiado. Realmente é horrivel, no começo você acha que é apenas admiração por você, mas depois ver que aquilo é chato, é chato se copiado. Sem dúvida é falta de personalidade..

    Beeijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Máaaaaaaaaaaa
    saudade!!!
    Desculpa o sumiço tá!
    hehehehe
    usei um sabão que me deu um branco total!
    hehehehe
    e ai tudo bem???

    Cara inveja é uma merda! Meu deuso, coisa mais sem noção, esse povo que imita, copía e age sem personalidade.
    ASSINO EM CIMA E EM BAIXO.
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  4. Já passei por algo parecido, mas o meu desfecho foi diferente. Eu fui tentando valorizar a minha amiga, sempre elogiando os pontos positivos e dando indiretas e diretas do tanto que ela era importante e especial em diversas características, porque era super claro que o problema dela era auto-estima. Sabe o que ela fez? Não demorou muito pra ela se encher muito de si e me tratar como se eu fosse dispensável e que eu precisasse dela, não o inverso - passou a me tratar com desprezo meesmo, na cara dura. Eu fiquei tão irritada que simplesmente cansei e me afastei.
    E acho que eu preferia ter discutido feio, que nem você. Muito mais prático e eficiente. huahauha

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. se fosse bom ter uma copia,todos teriam um clone!
    Eu gosto de saber que mesmo armazendando caracvteristicas alheias sou única assim mesmo e nada melhor do que ser voce mesma sempre!

    ResponderExcluir
  6. Oie..

    Má,na minha opinião todos nos mesmo sem querer acabamos adquirindo algo das pessoas que estão ao nosso redor.
    Desde de pequena somos influênciados pelos nossos pais,amigos,sociedade e etc.Se vc parar e pensar, com certeza vai achar algo em vc q vc acabou adquirindo de seus pais...
    Mas isso vem da convivência!Vc se apega a algumas características,mas não se torna como eles.

    Agora concordo contigo q é muito ruim ter alguém igual a vc,acredito q cada um tem q ser aquilo q realmente é,pessoas q ficam tentando ser igual a outras e pq elas não possuem opinião e vontade própria e se deixam ser influênciadas falcimente.

    Ótimo post!=]

    bjo;)

    ResponderExcluir
  7. realmente a frase 'ser diferente é normal' serve muiiito bem para os dias de hoje,onde todo mundo quer ser diferente mas acaba por se enquadra no mesmo estilo/grupo,fazendo e usando as mesmas coisas.


    beijosmil,Mah.

    ResponderExcluir
  8. Todos nós somos influenciavés, uns mais do que os outros, e é ai que mora o perigo, a chance de mudar de mais.
    Já tive brigas por causa dessas copias, apesar de saber que elas só acontecem por admiração de mais...Incomoda, é verdade.

    P.S- Ficha não caiu sobre o Clodovil também.

    ResponderExcluir
  9. duas má. eu tambem ainda nao acredito.
    poisé, isso que eu tava pensando. tentar ser diferente, tentar ser igual, no fim das contas é tudo uma cópia. a gente devia só seguir a vontade, sem se importar com o resto, mas a influencia externa é tão grande que é difícil pensar 100 por cento por conta própria

    ResponderExcluir
  10. Pensar que precisamos de ninguém é uma mentira. Alimenta a mentalidade egoista, solitária, dura.
    Copiar os outros não é ruim, muito pelo contrário, é ótimo. Mas devemos nos ater de que não é copiar integralmente, pois assim perdemos nossas características.

    Sua amiga deveria encontrar em você um ídolo, para preencher um grande vazio emocional. Se ela te copiava era porquê não tinha mais a quem copiar. Se temos um vilão aqui acredito que seja a sua falta de percepção para com esse problema - muito delicado, devo adimitir.

    Seja mais uma vez a heroína para essa alma, peça desculpas, mostre o que está acontecendo. Não brige, ajude.

    E... por quê a Avril na foto do post? rsrsrs

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  11. Diferente e Igual são só palavras e pontos de vista, se alguém quer ser diferente de outra pessoa, mesmo que ela o imite, não vai conseguir imitar a personalidade.

    E pior que eu to falando sério, Duas pessoas com a mesma roupa, uma simpática e outra chata, quem é que parece mais bonita? ;)

    Mas sobre sua amiga, é chato mesmo isso :/ Já aconteceu com alguns conhecidos, e se fosse comigo, eu realmente nao sei oq eu faria xD

    Por isso prefira aos pandas, eles nunca vão imitar você, e vão ser sempre fofinhos \o/~

    euahsudhuahduha

    E hey, romantismo ta no ponto de vista da pessoa xD~

    ResponderExcluir
  12. Teem um selito pra vc no meu blog

    ' gostei do seeu blog (Y)

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu ja vivi um momento assim, eu e uma amiga teve uma época que andávamos sempre juntas, o que resultou uma ser um pouco da outra.
    Mas era saudável, nada de inveja e nem competições apenas gostavamos, era como se fosse uma troca, nada tbém que fosse prejudicar.

    ResponderExcluir
  14. Pus uma foto sua no meu blog =P

    Bjxxx

    ResponderExcluir
  15. adooro o seu blog , entro nele todo dia.
    voce escreve muito bem

    o novo layout ficou muito fofo , ameei !

    bjsbjs
    ;**

    ps : passa no meu blog ? thx !
    (:

    ResponderExcluir
  16. Uma coisa é inspiração, outra é imitação. Eu tenho uma amiga que cada hora é uma 'coisa'. Já foi paty, emo, punk, roqueira... Tudo que você imagina. Não acho isso bom. Não é uma pessoa saudável.
    Bejoos

    ResponderExcluir
  17. Não é saudável essa obceção pelo eu do outro. você inspirar e tls, beleza.. mas imitar é demais!
    Nós adolescentes temos muito disso. Em intensidades diferentes, mas sentimos a mesma necessidade de ser igual. Pelo medo de ser diferente.. como se diferença fosse sinonimo de defeito!

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Simplesmente perfeita a idéia de colocar a foto da Avril aí. Se fosse pra definir ela em poucas palavras eu definiria: falta de personalidade. O que a levou do estilo rock (ou seja lá qual for) radicalmente ao Paty? Pois bem, as "patricinhas" estão na moda? E trazendo o assunto para mais perto: sim, é complicado ter amigas que não se contentam em ser elas mesmas. Precisam ser além disso, precisam ser iguais aos outros. E o desfecho: acabam deixando de serem elas mesmas. Acho que uma idéia copiada dali, outra daqui, de vez em quando nem é tão ruim assim. Mas copiar demais além de ser ridículo e caracterizar uma tremenda falta de personalidade, indica que você não se conforma do jeito que é, e que inveja o vizinho. Eu gosto de mim assim, sendo eu mesma e fazendo as minhas coisas do meu jeito. Se algum dia eu tiver que copiar, qu seja por falta de alternativas. Um beijão chará :*

    ResponderExcluir
  19. Teve uma época que era muito copiada por umas primas que moram no interior do Rio Grande do Norte, onde tenho família. Elas se espelhavam em mim porque me achavam moderna, estilosa (eu passei a achar isso um dia desses só...). Elas me admiravam tanto que todas as férias, quando nos víamos, eu tipo "ditava moda" pra elas: no outro dia elas estavam querendo me "imitar". Não me importava, hoje tudo passou e cada uma tem seu estilo bem definido.

    P.S.: Também não caiu a ficha pra mim que Clodovil morreu...

    ResponderExcluir
  20. Primeiro, amo essa foto da diva.
    Segundo - ser diferente é ter cabeça, é ter mente.
    Pense nisso.

    ResponderExcluir
  21. Ah, adorei tudo aqui!
    Sua proteçao de tela, magnifique meninaaa!

    Ótimo o post, é nóis no TDB
    ficou muuito legal, bem a cara da coluna
    besitos mil & bom finde :*

    ResponderExcluir
  22. Oi querida!!

    Imitar. As pessoas têm uma certa neura com isso. Mas eu não acho errado, não quando é uma coisa boa. Deixa pra lá a parte material, ok? Vamos falar de copiar trejeitos.
    Eu mesma me surpreendo com o quanto de mim é copiado de alguém. É muita coisa. De muitas pessoas. Eu quero ter o sorriso da Inês, os olhos da Amanda, A personalidade da Isa, a certeza da Nanda. Mas eu não sou nenhuma delas. Tudo o que eu imito delas é por admiração, vontade de ser assim tmb. E utilizo tudo com o meu jeito, a minha forma de pensar, de fazer. Entende esse modo de imitação?

    Agora, o caso da sua amiga é totalmente diferente. Ela não queria ser como vc, queria ser você. Isso é falta de personalidade. E a prova da sua amizade é que vc deu um basta, fez ela encarar a si mesma. Amigo é aquele que briga porque quer o seu bem, por mais que isso doa nos dois. Espero que a amizade de vocês volte.

    Desculpa o coment gigante, mas a culpa é sua de me fazer escrever!
    Um beeijo!

    ResponderExcluir
  23. É realmente incomoda quando alguem quer ser igual 'agente'.. sua amiga, estava meio que ''perdida'' não tinha personalidade propria. Igual voce mesma falou ( só complementando ) quando entramos na adolescencia.. ficamos meio que perdidos.. tentando encontrar nos encontrar é uma fase de constante mudança!

    adorei seu blog, um grande beijo!
    :)

    ResponderExcluir
  24. Acho que vc está certa, é inevitavel se inspirar em alguéem, para acabar descobrindo a si mesmo, mais se vc começa a coíar TUDO da outra pessoa, vc acaba virando um clone totalmente sem expressão...

    Bjusss

    ResponderExcluir
  25. HSUAHSUAH Escola acaba com a vida social mesmo. u.u'

    ResponderExcluir
  26. brigaada pelo coment e por estar seguindo o meu blog

    ja to seguindo o seu

    bjsbjs ;**

    ResponderExcluir
  27. minha amiga, comprou uma camisa igual a minha, e agora tira fotos IGUAIS as minhas, ela é como uma das minhas melhores amigas, mas eu acho isso ridiculo :\

    ResponderExcluir
  28. [b]Pooxa eu tenho uma amiga tipoo asiim igual a suaa , mais qer seer eu , tipo um dia eu tava comentando com ela qe eu qeria cortar meu cabelo em um V e pinta ele de preto ai ela falou para mim " Aíi.. eu acho feio eu naõo qero fazer isso naõo " ai eu falei mais eu qero ai ta bom ficou nisso mesmo , um dia eu fui na casa dela tava eu ela a mae dela e amsi uma amigaa , a minha amiiga tinha cortado franja ai agente tava conversando sobre a franja dela a mae dela comentou qe a Marcele a minha amiga qeria cortar o cabeolo dela em um V , ai eu olhei para ela e falei´" Ué Marcele eu falei para vooc qe eu qeria cortar meu cabelo asim ai ela ficou quieta ta bom deixei passar ai minha colega falou " Eu qero pintar meu cabeloo de loiiroo" ai a mae dela comentaa " A Marcele qer pintar o cabeloo dela de Pretoo Mais tipoo me deu uma raivaa por dentroo qe tipoo fikei muito triste minha melhoor amiga qerendo ser igual a min Pooxa .. Imagina nois duas com o msm corte e a mesma cor de cabelo "RIDICULO" Mais tem umka coisa eu ainda naõo falei com ela mais eu vou comentar com ela pqe eu naõo qero qe ela faça isso .

    GENTEE COMENTA SOBRE ISSO E ME DICA O QE VOOC'S ACHAM
    E COMO SERIA EU FALAR COM ELA .

    Beijoos desculpa pelo tamanhoo ^.^[/b]

    ResponderExcluir