sábado, 7 de março de 2009

Anonimato.

Quando eu comecei a escrever aqui no Limão com Couve as coisas eram diferentes. Eu nunca pensei que ganharia tantos amigos, e tantos seguidores (isso nem existia tbm).
O que me motivava a escrever, na verdade, era a certeza de que vocês não me conheciam, e que por isso seria apenas as minhas palavras. Sem essa de julgar minhas atitudes, ou pensar 'ela tá apaixonada por fulano ou ciclano'.
Eu era sim, uma anônima que colocava pra fora seus sentimentos em forma de textos.
Hoje as coisas são diferentes, eu sinto como se conhecesse alguns de vocês, fico apreensiva se vocês postam algo um tanto deprê, e me alegro com as conquistas. Ainda assim, somos aqueles amigos distantes.
Meus sentimentos sempre foram guardados, e nos meus textos eu simplesmente sou transparente. Parece um pouco amedrontador pensar que no blog eu não preciso de armaduras, e que seria perigoso me expor assim pra quem me vê frequentemente. Não me adapto à ideia de meus amigos da 'vida real' lerem o que eu escrevo. Embora alguns leiam.
Nos primeiros meses de blog, eu mandava os textos pra alguns amigos, pra ver o que eles achariam, sem dizer que eram meus. E de repente, agora, por causa do TDB eu abri o jogo e divulguei. Me expus.
Mesmo que eu não seja tão clara com meus pais, ou que minhas amigas não saibam de tudo. Sei que por mais abominável que seja a minha opinião sobre algum assunto, eles continuarão do meu lado, e se não continuarem, pelo menos eu vou saber que não era de verdade.
A única coisa que me conforta é pensar que, ele, a inspiração de muitos dos meus textos, (quem vem por aqui a algum tempo sabe) o motivo de eu nao acreditar no amor, a razão das minhas inúmeras lágrimas no ano passado, ele, nunca vai ler.
É só pra ele que eu escreveria pra sempre anonimamente. Só ele não deveria ler meus textos. Eu só não queria que ele soubesse aquilo que eu escondi.
E se eu tivesse que escolher apenas uma coisa pra ser secreta pra sempre seria, sem dúvidas, os meus amores. Minhas frustrações, meus romances. Um assunto que abordo com frequência, mas que me faz ser tão frágil. A prova concreta que não sou a menina forte que aparento ser, que não sou tão madura a ponto de saber lidar com esse sentimento. E usando uma expressão de um amigo, aquela matéria que de certo eu pegaria DP: amor.
De qualquer modo, não dá pra nadar tanto e morrer na praia. Quem divulga o blog corre o risco de dar a quem não merecia o poder de nos conhecer melhor. Um risco. Mas o que seria da vida, se não houvesse riscos?

;@@@

19 comentários:

  1. Muito interessnte, eu adoro contar as coisas que acontece comigo, e transfomar elas em palavras, isso é ótimo, eu adoro, e no meu caso, não vejo risco de contar, o que acontece comigo, acontece com todo mundo, por isso, que a verdade seja dita, não importa como. Parabéns mais uma vez!

    Beeijo

    ResponderExcluir
  2. É verdade, ao escrevermos em blog corremos o risco de dar armas justamente a quem devemos guerrear...bju

    ResponderExcluir
  3. "Quem divulga o blog corre o risco de dar a quem não merecia o poder de nos conhecer melhor. Um risco. Mas o que seria da vida, se não houvesse riscos?"


    amay

    ResponderExcluir
  4. é verdade.
    mas a gente arrisca,mesmo assim né?
    até porque, não tem nada melhor do que transformar o que a gente tá sentindo em coisa escrita.
    :*

    ResponderExcluir
  5. Que lindo! *-* Eu tive a impressão de já ter comentado no seu blog mas não achei. ô.o SHAUHUAHS Então, seu blog é lindo demais! *-* Você escreve muito bem! Parabéns pelo TDB, pelo que eu vi aqui você mereceu! *-* Te linkei, tá?

    ResponderExcluir
  6. Adoreii sim o texto que vc escreveu;
    Quem ta na chuva eh pra se molhar !!

    Beijoos.

    ResponderExcluir
  7. é que quanto mais a gente escreve, mais de nós aparece. e a gente acaba se conhecendo e se entendendo melhor... eu pelo menos. é uma blogueterapia :P
    beijo*

    ResponderExcluir
  8. O meu blog, minhas amigas lêem. Eu já até fiz posts destinados à elas[não necessariamente coisas boas], inclusive me manifestando por certas coisas vividas entre a gente. No começo, usava o blog por divertimento ou curiosidade e colocava coisas que não falavam de mim. Nunca escrevia coisas relacionadas aos meus sentimentos, ao que eu vivia. Fui descobrindo que poderia me abrir. Antes eu temia o que minhas amigas leitoras iriam achar dos meus textos. Hoje escrevo o que quero, sem temer, afinal, somos amigas. Até uso isso ao meu favor. Coisas que normalmente não se diz olho no olho, falava pelo blog, às vezes até de modo indireto!
    O anonimato deixou de existir e tem pessoas por aqui que me conhecem melhor do que muita gente que convive comigo! =)
    ---
    Amei o post *_*
    ---
    Beijinhoos

    ResponderExcluir
  9. Eu também era "a anônima", mas fazer o quê? Com o tempo acabamos querendo por a cara a tapas! =)

    Adoreei o post, o robert realmente nao merecia aquilo!


    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. eu adoro os seus textos !
    seu blog tá muito fofo !
    amo !

    passa no meu blog ?

    thx

    ;**

    isa

    ResponderExcluir
  11. de algumas pessoas você sabe tudo né!
    Uma das melhores coisas que eu ganhei com o blog foi as amizades que fiz!

    ResponderExcluir
  12. eu não tive a mesma sorte em manter o anonimato.. =/

    ResponderExcluir
  13. muitoo boom mesmo! no começo a gente sempre fica com medo de naum gostarem mas depois que gostam do 1º vc ve possibilidade deles gostarem do segundo, do terceiro e assim por diante heehe

    bejoos amor

    ResponderExcluir
  14. isso foi algo qe desde que criei meu blog me deixou preocupada.

    Eu não sei TODOS os que leem oque escrevo.

    sorte com tudo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. eu, particularmente jamais divulgarei nada pessoal sobre mim mesmo e sobre a minha pessoa de eu, no meu blog, ta bom vai vou divulgar uma, eu te adoro gata, bjus e parabéns para o texto e vida longa a seu blog

    ResponderExcluir
  16. Oie..
    Má, vc como sempre com seus textos maravilhosos,se deixar eu leio eles 2,3 vezes,hehee=)

    Quando comecei a escrever no blog,foi para poder colocar para fora certas coisas que eu deixava guardadas dentro de mim,hj quando escrevendo lá me sinto mt mais aliviada ,o blog já faz parte da minha vida ,sempre fico mt feliz quando alguém diz q meus textos ajudaram elas ,ou quando a pessoa simplesmemnte me elogia ,isso me faz ficar cada dia mais apaixonada por meu bloguinho.

    O bom é ver q hj tenho mts pessoas do blog ,como meus amigos reais e não virtuais,alguns amigos meus sabem q tenho um blog ,mas eles nem entram lá , e eu até acho mt bom ,pq acho q eles não estariam preparados para conhecer a Kéllen blogueira.Lá no blog sou a Kéllen q gostaria de ser ,aquela q diz o pensa sem medo,e q expõe seus sentimentos sem medo do q os outros vão pensar(coisa q eu não faço fora do blog)...e por isso q o anonimato tem o seu lado bom...hehe

    Ótimo texto..

    bjo;)

    ResponderExcluir
  17. eu adoro essa espécie de "anonimato" que a internet proporciona em alguns casos. no blogs as pessoas lêem o que queremos mostrar de nós, sem necessariamente precisar nos conhecer. no entanto, a convivência na blogosfera acaba nos trazendo esses amigos e novas perspectivas... muitos amigos meus da 'vida real' (xD) lêem o meu blog. pra mim é como uma forma de saberem algumas coisas sobre mim que eu não mostraria pessoalmente. Estranho, mas é assim xD
    teh +
    o/*

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pelo seu texto e pelo blog e por estar participando da capricho!!

    BeijoBeijoBeijo

    ResponderExcluir