terça-feira, 5 de agosto de 2008

Medo ?!

Sei que tenho conduzido meus textos para uma 'reflexão' da importância da vida, e que isso provavelmente seja uma fase. Pretendo mudar isso. Ou pelo menos tentar.


A maioria das pessoas, pelo menos as que eu conheço, tem um medo enorme de assumir suas vontades, desde suas bandas preferidas até quando estão a fim de alguém.

A resposta anterior ao medo é conhecida por ansiedade. Na ansiedade o indivíduo teme antecipadamente o encontro com a situação ou objeto que lhe causa medo. Sendo assim, é possível se traçar uma escala de graus de medo, no qual, o máximo seria o pavor e, o mínimo, uma leve ansiedade. (tá lá no Wikipédia)

Se levarmos em consideração que geralmente tememos aquilo que não conhecemos, esse sentimento se torna até justificável, mas quando começamos a fugir, por 'sabermos como vai terminar', nos tornamos insensatos, já que nada é tão previsível quanto parece. E se torna ainda pior, quando o que nos impede de fazer, é o medo da reação das pessoas, do que elas vão pensar, achar e falar.
Considero isso lamentável, porque assim as pessoas acabam perdendo a chance de fazer o que gostam, só pra agradar aos outros, que nem se importam com elas de verdade e querem apenas comentar sobra a vida alheia.
Cada vez que eu vejo um amigo sofrendo por amor, sem nem ter dito à pessoa que a amava, sinto uma mistura de raiva e dor. Talvez se tivesse dito, teria uma chance. Mas o pior arrependimento é o de não ter feito, não ter tentado.



É, eu já escondi amores, fugi de sentimentos e já me arrependi de ter ido até o fim.

30 comentários:

  1. MEDO... eu já fui o campeão em sentir medo e encarar a vida de frente, de encarar pessoas e sentimentos, e o famoso o que elas vão pensar, IGNORAR... medo, hoje aprendi a lidar melhor com ele...

    mas confesso que faz menos de 1 ano que aprendi a lidar, ainda trabalho meus medos, hoje sou bem mais corajoso, cansei de deixar de viver =)

    E tu? Consegue controlar seus medos?

    bejO!

    ResponderExcluir
  2. Não precisa mudar sua fase. É sempre bom parar para refletir.. é o único caminho que nos leva ao auto conhecimento... e isso nos leva, tbm, a felicidade.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Ando com muito medo, ultimamente... Medo de perder quem eu amo... Mas logo farei um post explicando minha situação e explicando minha ausência, a razão da minha desmotivação para escrever... =/

    Bjoo

    ResponderExcluir
  4. Limão com couve deve ser bom né? Porque a leitura é ótima! Olá tudo bem? Vim deixar um beijo, tava sumida e comentar lógico. Também acho que o pior arrependimento é o de não ter tentado! Eu nunca deixo de assumir meu desejos e paixões, as vezes quando o assunto é amor, mas eu sempre me dou mal mesmo então hehehehe.
    BEIJOSSS

    ResponderExcluir
  5. E tem coisa melhor que ir fundo, amar, gostar, viver, se arrepender, aprender.

    Viver é muito bom. Viver cada fase intensamente, aproveitar, porque depois, por um milhão de motivos, pode ser diferente.

    viva a sua!

    ResponderExcluir
  6. No meu blog pareço uma louca assumida...
    mas cara a cara tenho um pouco de vergonha de minha personalidade porque muitos não entendem
    Sou assim e não adiata tentar mudar

    ResponderExcluir
  7. Olah eu aqui denovo, depois de um tempão!
    Medo é complicado, principalmente quando a gente não sabe exatamento DO QUE tem medo. Mas ele está lá, a gente sente.
    Mas, como dizem umas comunidades no orkut, antes morrer em pé do que viver deitado.
    Tudo bem que eu nem sou tão radical assim, mas deixa em off.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Moro em uma cidade pequena³,tenho quase 14 anos,e estou namorando uma guri de 18.Por mais que ele seja 'de família'(pior que ele é mesmo :P),as pessoas comentam,ainda mais por eu ser novinha.Mas eu realmente estou gostando dele,e tento superar todos os dias o medo que sinto de não darmos certo.

    Presente pra você lá no blog :)

    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Eu so tenho que te agradecer por fazer um post lindo desses.
    Estou passando por uma situação meio "esquisita", e você me ajudou muito.
    Obrigada ;*

    ResponderExcluir
  10. È verdade...
    ÀS vezes deixamos de fazer alguma coisa por medo do que as pessoas vão pensar ou falar da gente e isso faz com que as perdas sejam muito grandes.
    Tem selinho pra você lá no meu blog!!
    BJs

    ResponderExcluir
  11. Eu ouvi algum dia uma frase sobre medo e amor ...
    Mas droga, esquecii no momento .

    Bj bj =*

    ResponderExcluir
  12. Tem um presentinho para voc� no meu blog!

    www.estudanteadolescente.blogspot.com

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. o medo as vezes é o centro de tudo,as vezes o deixamos para escanteio.
    o bom é saber equilibrar(:

    ResponderExcluir
  14. mas as vezes é impossivel conter o medo...

    ResponderExcluir
  15. nossa, me senti escrevendo tudo isso!
    impressionante...

    ResponderExcluir
  16. Eu prefiro me arrepender d ter feito algo do q me arrepender d ñ ter feito. Pq quando a gtn faz uma coisa errada, significa q ao menos tentamos, tivemos a esperança de q daria certo...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Ai quem souber canalizar os seus medos por completo que nos passe a receita! mas até o momento tenho me controlado... O medo mata, mas não mato só a nós mas mata a vontade que em nós habita!

    ResponderExcluir
  18. AMEI, AMADO, o seu blog!!!!!!!
    gostaria que você visitasse o nosso blog...
    faz um comentário e nos linka...se vc quiser neh...
    Bjooos, te espero!

    ResponderExcluir
  19. Sabe o que acho que o pior medo é o das pessoas que preferem fuxicar e se fazerem de tontas, ao invés de assumir o que pensam e o que sentem. Gostei dos seus textos, Limão com Couve, no mínimo curioso!
    desculpa a invasão!

    ResponderExcluir
  20. Oiie,ti encontrei no blog..de alguém mais eu não lembro =/

    Medo..eu tenho bastante medo. Acho que falar pra uma pessoa que vc ama na cara..putz eu não consigo não. Acho né! Nunca passei por isso..sou uma menina inocente oO'
    SHAUSHAUSHUASUAHSAS'

    ResponderExcluir
  21. AInda bem que a senhorita aprendeu a controlar o medo, eu demorei mais pra isso! Hoje é que estou me soltando. A gente perde muito tempo na vida, até perceber quão bobo está sendo..rs

    beijãOOOO! =)

    ResponderExcluir
  22. Fala isso pra um nerd gordo na Quinta Série. Acho que não vai surtir muito efeito.

    ResponderExcluir
  23. Ei! Tem uma coisa pra vc no meu blog, entaum, vai lá pra vc ver!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  24. Para acabar com medo e ansiedade, aconselho os livros ALÉM DO BEM E DO MAL e ASSIM FALOU ZARATHUSTRA, de Friedrich Nietszche e também livros sobre ZEN-BUDISMO. Se vc começar a aplicar o que dizem nesses livros, vc acaba com todos os medos e ansiedades banais e com algum esforço, até os mais profundos.
    Já faz muitos anos que não sinto necessidade de agradar ninguém, somente a minha esposa, e calro, isso só me deixa feliz.

    ResponderExcluir
  25. Você disse tudo no final. Não se pode ter medo de arriscar.

    ResponderExcluir
  26. é verdade... é tão ruim ver amigos sofrendo por amor e o pior: que ainda não falam com a pessoa... fooda... :/
    beeijos

    ResponderExcluir
  27. esse lance de medo me causa uma certa nostalgia, porque me lembra a época que eu tinha medo de fazer ou falar qualquer coisa. agora eu superei isso (ou quase), mas sempre tem um fantasminha pra te assombrar no futuro! é F*DA isso HASUHSAUASH

    beijão!

    ResponderExcluir
  28. Eu fujo constantemente de coisas que temo por não saber como enfrentar...confesso!

    ResponderExcluir