segunda-feira, 14 de setembro de 2009

É um conflito interno

As palavras estão colidindo dentro de mim, elas não conseguem sair. Não há voz, não há sons. Sinto algumas lágrimas caindo, como se quisessem dizer alguma coisa, não acho justo, não pode ser justo.
Me sinto frustrada e sozinha. Ninguém ouve os gritos do meu coração. Ninguém parece saber que eu não sou forte, que não sou onipotente e que não me sinto capaz.
Todos acham que eu sou uma fortaleza, todos querem que eu seja um fortaleza. Sinto falta daquele que compreendia a minha vulnerabilidade e agora entendo porque ele insistia para que eu não fosse tão petulante: eu nem ao menos sou boa.
Não sou melhor, não sou diferente, não sou especial. Aliás, tenho sido bem comum. Bem descartável.
Sou tudo aquilo que sempre fingi não ser. Sou aquela que nunca gostei de ser. Mas sinto que finalmente sou aquela que sempre existiu, aquela que tem a essência. Não uma inversão, nada de mutações.
Apenas aquela menina frágil e dependente que eu deveria ter sido, para que eu tivesse aprendido ANTES como deixar de ser.
Me tornei alguém fraca o bastante pra me esconder e aos poucos fui me tornando gigante. Não em força, não em personalidade. Só ocupando espaço, tão grande que não cabia mais em mim, grande a ponto de causar estragos, de desestruturar tudo.
Grande e pequena, a constante antítese que confunde e machuca.
Seria demais dizer que eu quero colo, e só por um instante esquecer de TUDO e descansar? As lágrimas impedem uma visão clara, não consigo ver o caminho pra fugir daqui. Não consigo.


Eu e minhas crises existenciais ;x

24 comentários:

  1. " Sou tudo aquilo que sempre fingi não ser" ADOREII :)

    Essas crises existências são péssimas, mais sempre saimos delas mais fortes.

    Beeijo

    ResponderExcluir
  2. São fases da idade, eu já passei por isso. Chorei, descabelei e tudo mais. Mas depois aprendi que eu tenho que ser quem eu gosto por completo. beijos

    ResponderExcluir
  3. "Apenas aquela menina frágil e dependente que eu deveria ter sido, para que eu tivesse aprendido ANTES como deixar de ser."

    Me identifiquei muito com tua postagem.
    Deve ser por eu ter essas crises existenciais eventualmente, hehe.

    Muito bom teu blog. Vou seguir.

    ;*

    ResponderExcluir
  4. Caia para dentro de si, moça. Vista-se de tuas emoções. Seja casulo. Faça tua metamorfose. E depois... vai passarinhar.

    Tempo de crise são doces, pra isso. Ainda que lateje.

    Um beijo pra você.

    ResponderExcluir
  5. Talvez as lágrimas acabem e a esperança volte, trazendo consigo o caminho para fugir... em busca da confiança em si mesmo.

    belo texto, adorei :*

    ResponderExcluir
  6. São as famosas crises. Todos temos as nossas.

    ResponderExcluir
  7. Eu tb tenho crises...
    E as vezes quero fugir ... sobretudo de mim mesma!..=/

    ResponderExcluir
  8. Parecer forte para os outros? Sei como é isso, sei como é saber que você está atuando, sei como é sentir falta daquele que compreende de verdade.


    Beeijos e muito bom saber que você lê meus posts mesmo!

    ResponderExcluir
  9. Eu sou uma que quase sempre tenho uma crise dessas!

    ResponderExcluir
  10. Também estou precisando de um colo para descansar.

    Meu beijo.

    ResponderExcluir
  11. Você e suas crises existenciais. É disso que eu gosto em você. É verdadeira sim.
    Todo mundo tem crises existenciais, quem diz que não tem ou vive fora da realidade ou é um hipócrita.

    Querida flor, ás vezes eu me sinto exatamente igual a você.
    Mas agora em proporções menores, como ondas que batem na areia mesmo depois do temporal passar. E o temporal só passou quando eu me senti amada. Não por um príncipe encantado, mas amada por inteiro, por uma pessoa. Então eu criei coragem e tirei a máscara, passei a encarar a vida de frente, pq antes eu nem tentava, só lamentava. E como isso me faz ser menos caquinhos e mais eu!

    Por isso, não fuja. Eu não sei quem é a pessoa que vai abrir os seus olhos. Pode ser um amor, uma amiga, um estranho. Mas não duvide que essa pessoa exista.

    Ops! Escrevi demais! ¬¬'
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  12. Minhas crises existenciais aparecem quando estou de TPM, e agora, bom, eu ESTOU de tpm!
    Acho que é por isso que me identifiquei tanto com seu texto viu?
    Tipo, ontem eu tive uma crise de choro, e comçei a escrever. Hoje quando eu li soou tão ridiculo que não tive coragem de postar no blog!
    Acho que suas palavras falaram melhor do que as minhas! =D



    Beeijos!

    ResponderExcluir
  13. "Apenas aquela menina frágil e dependente que eu deveria ter sido, para que eu tivesse aprendido ANTES como deixar de ser."

    Tão, mas tão eu, que simplismente me perdi. A visão pernece sem foco e a fuga tambem me parece distante!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. "Apenas aquela menina frágil e dependente que eu deveria ter sido, para que eu tivesse aprendido ANTES como deixar de ser."
    Acabou de me descrever..

    ResponderExcluir
  15. Sempre existe uma saída, e nem sempre ela está em uma pessoa. Pode ser com você e sua mente, seu coração...
    E se você se sentir sozinha, não tenha medo de procurar ajuda com um amigo, qualquer pessoa que possa de ouvir! =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. No fim, nada melhor do que as crises existenciais pra gente levantar, sacodir a poeira e correr atrás daquilo que a gente é e quer.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Nem fale em crise existencial.
    VIVO tendo isso. Bem normal.

    beiijos

    ResponderExcluir
  18. entendo mt bem o que é isso... Mesmo sendo um texto mais triste, eu gostei mesmo assim... e bem, estava com mta saudade daqui!
    beijos

    ResponderExcluir
  19. os melhores textos saem com crises existenciais, já reparou?
    :)

    ResponderExcluir
  20. que a crise passe logo.. esta agonia que nos deixa confusa por dentro é terrível :/
    obrigada pelo comentário, flor (:

    ResponderExcluir
  21. SEMPRE tenho crises existenciais.
    Own, amei aqui. mesmo, oxe, to seguindo já pra nao perder de vista. :)

    Um beijo =)

    ResponderExcluir
  22. Own... Fica assim não. Já tive crises existenciais também, mas temos que olhar ao nosso redor e ver como o dia é lindo e que estamos até aqui porque Deus nos protegeu e quis que ficássemos. Tenha força para sorrir, para reeguer e ser feliz, porque tem tantas pessoas maravilhosas em nossa volta que odeiam nos ver tristes... É sempre ruim ficar em uma crise existencial, mas pelos seus textos eu tenho certeza de que você é uma garota incrível e que não deveria ficar assim, com esse sentimento, se escondendo, se isolando.
    Melhoras... Espero que minhas palavras ajudem com alguma coisa.
    Beijos ;*
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  23. ... acho que ela é muito mais forte do que aparenta ser :)

    ResponderExcluir
  24. Adorei!
    passo exatamente pelo memso conflito, pela mesma crise!
    tamo junto hahaha posso roubar? prometo colocar os creditos!
    ;*

    ResponderExcluir