quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Decisões ...

Vai chegando no final do ano e eu fico assim, meio triste. Um pouco por tudo que deixei de viver, e um pouco pelo que vai vir. É uma espécie de insegurança, principalmente levando em consideração a importancia que 2009 terá na minha vida.
É, ano de vestibular, de escolhas.
Sei que muita gente já passou por isso, e que mais pessoas ainda tem 'receitas' de como passar por isso. Mas é dificil. As vezes parece tão monstruoso.
E quando eu começo a ter minhas certezas, acontece algo que me deixa confusa.
Há dois anos atrás eu tinha certeza de que seria advogada, que era a carreira da minha vida. Ao começar o meu técnico entendi que seria melhor sucedida se fizesse economia. E enfim resolvi fazer Engenharia de Produção.
Eu entendo que mudar é normal, e que na minha idade eu ainda posso me dar ao luxo de mudar tanto assim, mas de repente, quando tudo parece seguir o caminho certo, me pegam 'de jeito'. (não, eu nao estou falando de nenhum garoto, dessa vez).
Mas eu tava vendo um vídeo de uma palestra do Steve Jobs, o fundador da Apple, da Pixar, um cara bem sucedido. E no vídeo ele falou sobre fazer as coisas com amor, fazer o que realmente gosta, e só assim conseguir ser bem sucedido.
Pra falar bem a verdade, se existe uma coisa que eu faço com amor é escrever. Não sei se estou preparada pra ir atrás disso, nem sei bem como usar esse amor todo numa carreira. Sinto como se fosse me arriscar demais, trocando uma carreira de engenheira, por uma de escritora. Não sei.
Começar um ano tão importante como 2009 com dúvidas, é complicado pra mim. Quase que inaceitável.

Se quiserem, os links dos vídeos tão ae. São meio longos, mas garanto que vale a pena!
Parte 1 e Parte 2

>> Recebi um selinho... prometo que no próximo post ele vai tá aquii ok!?

Beeeijos
;@@

8 comentários:

  1. Eu vivo cheia de indecisões. Não sei o que fazer, qual caminho seguir... Nada. Aí escolho meio às pressas e dá tudp errado.

    Bjoooooo!*

    ResponderExcluir
  2. Pra mim ainda falta um pouquinho pra prestar vestibular.MAs confesso que eu realmente acho monstruoso.Tenho medo do que vou sentir quando eu prestá-lo :T

    Beijão ;*

    ResponderExcluir
  3. Olha, dúvidas todos têm. Vc é bem normal, não te preocupa, mas, para ser sincera, profissão de escritora é algo incerto, néh? Conciliar é uma boa opção...

    Aaah, tenha certeza, na hora certa vc saberá o que escolher...

    2009, nosso ano de prestar vestibular, sorte para nósss!!!

    Beeijos

    ResponderExcluir
  4. Por que será que a vida é tão cheia de indecisões?
    Como seria o mundo se não existissem os "Se's" ou "Será's"?
    Queria ser menos ansiosa, juro que eu queria!
    Ei, gostei do blog! =)
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. A insegurança é o grande causador dos medos e não adianta ouvir palavras de 'vá em frente', 'vence o medo'. Não é assim. É preciso que se encontre as motivações dentro de nós para acreditar que tudo vai correr bem e que tudo vai ser perfeito!

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Ah flor, sei bem como é isso. Mas não se deixe abater! Indecisão é uma parte da vida e o Jobs tava certo msm: se vc fizer o que gosta, nunca vai trabalhar.

    Já pensou em jornalismo? O mercado é amplo e é uma profissão super em alta. Pra vc que gosta de escrever, é ótimo!

    Beijoos

    ResponderExcluir
  7. Sabe qnd me vejo num beco sem saída, ou melhor com muitas saídas e sem saber por qual delas optar..

    Tmb abomino, tmb pra mim é inaceitável, naum ter as rédias da minha própria vida

    Percebo aki, somos um tanto qnt perfeccionistas!:/

    beêjú
    ana.-*

    ResponderExcluir